Sócios da W3haus lançam holding para ampliar atuação
Com o objetivo de atrair novos negócios, os sócios da agência W3haus, Tiago Ritter, Chico Baldini e Alessandro Cauduro, criaram a holding Nonconformity. O grupo, que nasce totalmente independente e com 100% de capital nacional, tem sob seu guarda-chuva a própria agência W3haus, além da recém-lançada produtora Huia, focada em soluções para o ambiente digital.
De acordo com Ritter, CEO da agência e integrante do conselho administrativo do Nonconformity, juntamente com Baldini e Cauduro, a ideia surgiu por conta de uma demanda do mercado, que cada vez mais necessita de uma empresa que ofereça multiplataformas. Além disso, segundo ele, a agência sempre teve o hábito de procurar resolver todas as pontas da comunicação e, para isso, nada melhor do que criar um grupo com várias expertises. Para ele, o principal objetivo é ampliar o leque de entrega.
Ele ressaltou que a previsão é que, no próximo ano, outras três empresas sejam criadas e passem a integrar o grupo. “Consolidamos o nosso negócio com a expansão da W3haus, que hoje é muito mais do que uma agência digital para os seus clientes. Sentimos que o momento era propício para abrir novas frentes de atuação, aproveitando a experiência que acumulamos ao longo de quase 13 anos de W3haus”, disse Ritter. O publicitário também afirmou que as agências atuarão de forma independente. “Neste primeiro momento, a Huia, por exemplo, deve trabalhar mais ativamente com os clientes da W3haus, mas nada impede que ela atue com outras agências e anunciantes”.
Ritter não revelou projeções para o próximo ano, com a criação da holding, mas falou que já é possível dizer que a W3haus deve fechar 2012 com um crescimento de 70%. Hoje, a agência tem escritórios em São Paulo e Porto Alegre, totalizando 150 funcionários. Entre os clientes estão empresas como O Boticário, Tramontina, Grêmio, Grupo Dass, Gafisa e a Mondèlez, com as marcas Lacta, Sonho de Valsa, Toblerone, Bis, Belvita, Club Social e Trakinas.
Com a criação do grupo, a equipe também foi reforçada. Mais de 30 contratações foram feitas, entre elas, as dos diretores Laura Kroeff (planejamento), Rosi Pacheco (projetos) e Felipe Belinky (novos negócios).