Hollywood.TV chega ao Brasil

Chega ao Brasil a Hollywood.TV, especialista na promoção de marcas e artistas mundialmente por meio da geração e distribuição de conteúdo. Criada e dirigida por Sheeraz Hasan, Paresh A. Shah e Ric Wake, a empresa terá como acionistas os brasileiros Pedro Assumpção, publicitário que já esteve na direção de agências como Geo Eventos, Naked e Grupo ABC; Ricardo Marques, acionista e vice-presidente da Vevo.com; Daniela Graicar, diretora-presidente do Grupo MTCom; e Alison Silva, brasileiro que durante seis anos atuou como o COO da Hollywood.TV em Los Angeles.

Para possibilitar um alcance mundial de mídia espontânea, a empresa desenvolve uma série de projetos direcionados que envolvem a participação de astros e estrelas americanas e de Bollywood em eventos, promoções e ações de marketing. Essas ações são transformadas em conteúdo, que é distribuído e propagado pelo canal em diversas plataformas de mídia, como emissoras de TV, portais, sites e nas redes sociais. Além disso, possui uma parceria estratégica com a agência de notícias Reuters, que leva informação a mais de 1.400 broadcasters via canais e programas globais como CBS, CNN, FOX, ABC, NBC, The Insider, TMZ e BBC.

“Para trazer a magia de Hollywood ao Brasil, lançaremos o negócio com o produto mais especial da HTV, chamado Reality Branding 360. O RB360 consiste em conectar marcas (sejam produtos, cidades, artistas brasileiros) a grandes astros de Hollywood com os quais a HTV detém forte relacionamento nos EUA e distribuir o conteúdo por meio da poderosa rede de parceiros da HTV. Esse modelo de negócio é um sucesso nos Estados Unidos e já se mostrou eficiente em Londres, Dubai e diversos outros países”, explica Assumpção. “A Hollywood.TV estabeleceu conexões importantes com artistas de várias partes do mundo, tanto da música como do cinema. Vemos grande potencial no aproveitamento dessas conexões para promover globalmente marcas brasileiras, nossas cidades turísticas e também ajudar a internacionalizar a produção e o cinema brasileiro”, completa Marques.

Entre os principais cases de sucesso da Hollywood.TV estão o lançamento da marca de energéticos Mr. Pink, que contou com a participação inédita dos filhos de Michael Jackson e de Lindsay Lohan e a promoção da franquia Millions of Milkshake com a cantora Miley Cyrus. A empresa está presente em 196 países e possui mais de dois bilhões de telespectadores.