Homem-Yakisoba divulga cobertura olímpica do Terra
A DM9DDB acaba de criar uma campanha para divulgar a cobertura do Terra nas Olimpíadas de Pequim. O portal terá 13 canais transmitindo para internet e celular provas de todos os esportes ao vivo e on demand. O Terra também coloca no ar o espaço “Fanzone” para fotos, vídeos e comentários enviados pelos torcedores.
No comercial “Yakisobão”, o homem-yakisoba torce para o Brasil, quando dois garotos “armados” de hashis chegam para derrubá-lo. Com imagens que lembram os vídeos caseiros, o filme termna com um convite: “Não importa pro que você torce. Só o Terra tem 13 canais de vídeo dos jogos Olímpicos e muito mais. E você ainda participa mandando vídeos da sua torcida.”
A campanha ainda terá outros dois filmes na mesma linha, spots, anúncios em revista, jornal, mobiliário urbano e uma ação de street marketing.
Ficha técnica:
Agência: DM9DDB
Cliente: Terra
Produto: Terra Olimpíadas
Direção de Criação: Sergio Valente, Rodolfo Sampaio, Julio Andery, Marcelo Reis e Guilherme Jahara
Criação: Marcos Abrucio e Caio Cassoli
RTVC: Gilberto Pires (Gibinha) e Vanuza Passos
Atendimento: Suzana Poli, Eduardo Megale e Camila Gertner
Produtora do Filme: O2 Filmes
Direção: Paulo Caruso
Direção de Fotografia: Pierre
Direção de Arte: Darida
Montagem: Saulo Simão
Pós Produção / Finalização: O2 Filmes
Aprovação: Alexandre Cardoso e Rodrigo Terra