Homens de gelo se derretem no centro de SP

Uma ação realizada pela Beneficência Portuguesa de São Paulo coloca pessoas de gelos em tamanho real, permitindo que a transparência do material mostre um órgão feito de acrílico vermelho. O objetivo é fazer uma analogia à realidade do corpo humano, pois conforme o gelo se derrete, o órgão permanece intacto. “A vida continua. Doe órgãos” é a mensagem que acompanha a campanha.

A ação acontece nesta quarta-feira (26) e quinta-feira (27), e as esculturas de gelo estão próximas ao Teatro Municipal e no Vale do Anhangabaú. A assinatura é da DM9DDB.

De acordo com Manuel Coelho, superintendente de marketing do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo é de extrema importância que a doação de órgãos seja pauta de discussão nas famílias. “Como Hospital, temos o dever de abrir essa conversa, pois se trata de uma causa de amor ao próximo e de promoção da vida.”, analisa Coelho. “Esta referência do gelo derretendo X corpo humano é uma leitura perfeita sobre o que acontece com as pessoas. A intenção foi chamar a atenção para o tema de uma forma inovadora, que gera reflexão”.