Homens se derretem ao ver Playboy de Adriane Galisteu

Nada de belas mulheres nos anúncios da campanha que promove a edição do 36º aniversário da revista Playboy, com Adriane Galisteu na capa. A Neogama/BBH resolveu fugir do lugar comum e colocou “homens derretidos” como protagonistas da campanha.

As peças mostram um executivo e um rapaz magnetizados olhando a revista e derretendo, literalmente, da cintura para baixo. “Fugimos daquele velho formato óbvio de colocar a foto da mulher. Fizemos uma piada quase que literal que os homens se derretem quando vêem uma mulher bonita. Ficaram imagens curiosas, pois não é todo dia que a gente vê uma pessoa derretida”, conta um dos criadores, Ricardo Big Passos.

Segundo o criativo, a campanha tem “stopping power”  (poder de parada), que segue uma tendência de direção de arte. “A gente sempre procura fazer campanhas com imagens impactantes, com força suficiente de puxar a atenção do nosso target. Acho que conseguimos isso neste caso”, diz. Composta por anúncios, posters, banners e adesivagem em elevadores no prédio da Editora Abril, a campanha começa a veicular na próxima semana em títulos como Alpha, Veja e Men´s health. Também compreendem o esforço de comunicação spot de rádio e filme a ser veiculado na MTV.

A criação é de Ricardo Big Passos e Gustavo Diehl, com direção de Marcio Ribas e direção geral de Alexandre Gama. Este é o segundo ensaio de Galisteu para a Playboy. As fotos foram feitas por JR Duran, em Capri, na Itália.

por Ana Paula Jung