Honda lança New Fit com "inteligência"
Pense. New Fit. Com esse conceito de comunicação, criado pela Fischer América, a Honda Automóveis apresenta a partir deste domingo (16) a campanha de lançamento do Honda New Fit. O New Fit foi exposto pela primeira vez no Salão do Automóvel e agora chega às concessionárias da marca em todo o País. O conceito criado pela Fischer comunica a evolução do carro e o fato de o New Fit ser uma escolha inteligente.
Representando esse atributo principal do carro, a campanha traz como ícone a imagem de um cubo mágico. “Ao invés de definir o carro com uma frase pronta, a campanha convida o consumidor a pensar. Porque pensando ele vai chegar ao que o carro é: a melhor escolha em seu segmento. Essa é a força da comunicação do New Fit”, diz Pedro Cappeletti, vice-presidente criativo da Fischer.
No primeiro comercial, vários carros da marca deslizam sobre tintas em um imenso pátio ao ar livre. Eles derrapam e jogam tinta colorida para todos os lados, enquanto a locução vai pontuando: pense tecnologia, pense potência, pense economia e, é claro, pense beleza. Ao final das manobras a câmera abre, revelando uma obra de arte gigante. A locução encerra: Pense. New Fit.
Compõem ainda a campanha outro filme de 30” para veiculação em TV aberta e fechada, anúncios de página e dupla e tripla em mais de 20 títulos de revista (semanais e segmentadas), anúncio tipo capa falsa em jornal, internet, painéis de mídia exterior, mala direta e material de PDV.
No ambiente digital, o site do New Fit, desenvolvido pela BG Interativa com participação da equipe criativa da Fischer, incorpora o conceito principal: ele pensa. Tanto pra dentro, quanto pra fora. Por meio de programação, o site reconhece as preferências dos seus visitantes e dispõe seu conteúdo de acordo com a maior audiência. Desde a ordem das áreas do menu principal, até a sequência de fotos, ou os screensavers e wallpapers disponíveis.
Além das fronteiras do site, o New Fit também estará presente nas redes sociais, como Orkut, Facebook, MySpace e You Tube. Um outro aplicativo buscará as fotos mais vistas do New Fit disponíveis no Flickr e as colocará no site.