Aos 110 anos, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz reformulou sua identidade visual. “A ideia é usar os bons atributos da marca, como precisão e transparência, e fazer uma reprogramação”, explicou José Henrique do Prado Fay, superintendente executivo do hospital.

O novo projeto de comunicação integrada foi formado pela nova padronização da sinalização no hospital, pela criação da nova logomarca e pela reformulação do site da instituição.

O projeto do site foi elaborado pela Agência Click e a logomarca pelo GAD Design. “O hospital sempre foi muito discreto em sua manifestação de comunicação. Chegou a hora de reformular a identidade visual e criar uma logomarca mais moderna e harmônica”, disse.

O investimento na modernização da identidade visual e do site foi de R$ 3 milhões até agora. “Estamos fazendo as mudanças por etapas”, falou Fay.

A alteração na sinalização dentro do hospital foi necessária principalmente porque a área física está sendo ampliada e foi preciso facilitar a identificação dos prédios e dos blocos, otimizar o deslocamento no hospital e usar mais racionalmente o espaço.

O site foi alterado para facilitar o atendimento aos clientes do hospital. Em breve, os pacientes poderão fazer agendamentos e ver resultados pela internet. “Estarão disponíveis os serviços aos clienets. Não será mais preciso usar o call center”, contou. Por enquanto, os clienets podem fazer um pré-agendamento de exames. A mudança total deve acontecer no segundo semestre deste ano.

Quem cuida da campanha publicitária do hospital é a WBrasil. Por enquanto, ainda não há previsão de quando deve estrear uma ação na mídia para divulgar as novidades do hospital. “Vamos manter a nossa discrição. A campanha terá só o mínimo para se comunicar com o grande público”, falou.

por Cristiane Marsola