Hospital de Amor mostra o melhor tratamento para paciente com câncer
A nova campanha do Hospital de Amor mostra que o melhor tratamento para um paciente de câncer é, acima de tudo, o amor. A personagem principal da nova campanha do Hospital de Amor é uma animação 3D e o curta-metragem procura retratar o impacto desse remédio especial na vida do paciente, de familiares, profissionais de saúde e amigos que lidam com ele.
A peça assinada pela WMcCann, Zombie Studio e Loud faz parte da primeira grande comunicação do hospital, referência no tratamento e prevenção de câncer no Brasil, após a mudança do nome de Hospital do Câncer de Barretos para Hospital de Amor. O filme integra uma campanha que vai trabalhar a comunicação do hospital de maneira mais ampla ao longo do ano.
“Esse novo nome, na verdade, é uma tradução do que sempre aconteceu no hospital, que já era chamado carinhosamente por seus colaboradores, familiares e pacientes de Hospital de Amor. Então, a criação deste filme veio mostrar essa história por meio de uma bela animação 3D, refletindo o que se passa na vida de muitas pessoas que são assistidas por nossa instituição”, afirma Henrique Prata, presidente do Hospital de Amor.
À WMcCann coube o trabalho conceitual da campanha, levando à criação do curta-metragem. “A mudança de nome é muito estratégica, uma vez que o foco é o tratamento de crianças. O novo nome reflete uma abordagem mais humana e moderna para o tratamento, uma mensagem que foi muito bem construída com o talento dos diretores de criação Eiji Kozaka e Marcelo Conde, o redator Gustavo Cavinato e os diretores de arte Francisco Oliveira e Ian Hartz”, diz André Marques, VP de criação da agência.
A direção é assinada pela Zombie Studio. Foram 10 meses estudando a narrativa e todo o visual da animação. “Esse filme possui um tema ultrassensível que, desde o início, impactou diretamente os profissionais e artistas do estúdio pelo fato de falar do câncer – uma doença que já atingiu familiares diretos de pessoas que trabalham no estúdio. Portanto, esse projeto pediu um carinho mais que especial para podermos ajudar a se tornar realidade e ajudar na causa da luta contra a doença.” destaca Paulo Garcia, diretor e sócio da Zombie Studio.
A trilha sonora com a canção “Heart Full Of Love” foi criada para a campanha por Felipe Vassão e Rafa Kabelo, da Loud, e interpretada pela cantora norte-americana Rebecca Peters. “A gente amou, literalmente, o desafio de ajudar a contar essa história através de uma canção, e tanto a criação quanto os diretores do filme nos deram carta branca pra criar, algo muito raro no mundo atual. Houve um envolvimento emocional muito grande por parte de toda equipe, movidos pela história, pela mensagem e pelas nossas próprias experiências pessoais: minha mãe teve câncer, tenho outros familiares que também estão nessa luta, e sabemos o quanto o amor, apoio e presença fazem a diferença. Tentar transmitir isso numa canção era o mínimo que podíamos fazer” afirma Felipe Vassão, maestro da Loud.
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