Hospital de Câncer de Barretos e Flamengo fazem parceria
Para alertar os homens sobre o câncer de próstata e acabar com o preconceito que existe sobre a doença, o Hospital de Câncer de Barretos, em parceria com o Flamengo, criaram uma ação especial. Na partida Flamengo vs. Boa Vista, que aconteceu no último sábado (9), durante um minuto, todos os torcedores no estádio ouviram sobre a importância da prevenção. A ação, que traz o mote “Quando o barulho salva vidas”, foi criada pela WMcCann.
Há menos de um mês, o ex-jogador Gaúcho, ídolo do Flamengo, faleceu em decorrência de um câncer de próstata, que é o 2o tipo de câncer que mais mata homens no Brasil. São mais de 60 mil novos casos por ano dessa doença que cresce por causa do preconceito e da falta de informação.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Hospital de Câncer de Barretos
Nome da campanha: Minuto sem Silêncio
CCO: Washington Olivetto
VP de criação: Guime Davidson
Direção de criação: Fábio Onofre, Nicolás Romanó
Criação: Ricardo Rulière, Gustavo Giorelli, Pedro Chaves, Rapha Borges
Atendimento: Rafael Carmineti, Sarita Nishimaru
Mídia: Horácio Rosário, Fabiana Ferreira, Henrique Fernandes
Produção Gráfica: Reginaldo Barbosa
Aprovação pelo cliente: Karina Carreira