Hospital de Câncer de Barretos promove corrente do bem com artistas no digital
Equilíbrio para uma vida mais saudável é a linha criativa da nova campanha digital do Hospital de Câncer de Barretos. Com o tema “Escolhas”, a comunicação do “Hospital do Amor”, como é conhecido, é assinada pela Cross Networking e conscientiza a população sobre o impacto de mudanças no estilo de vida para a diminuição de riscos do câncer.
Em 2016, o Brasil registrou taxa de mortalidade de 8,2 milhões de pessoas, e 569 mil novos casos da doença. No mundo, a expectativa de casos confirmados até 2030 é de 27 milhões. A campanha foi pensada para dar mais visibilidade ao hospital – que atualmente conta com doações para manter seu funcionamento – e promover a conscientização sobre novos hábitos saudáveis.
Segundo Tati Oliva, sócia-diretora da Cross Networking, pensar em equilíbrio é entender que as pessoas não precisam mudar completamente suas rotinas para serem mais saudáveis. “A prevenção é tratada de forma errada, por meio do agendamento de exames e foco total na doença, nosso objetivo expande a conscientização antes mesmo da propensão”.
Pabllo Vittar foi uma das desafiadas a participar da #Escolhas e compartilhar seu novo hábito saudável
O movimento tem como base uma série de depoimentos em vídeo nas redes sociais. Os padrinhos da ação são o apresentador Rodrigo Faro, o ator Paulo Vilhena e o empresário Victor Oliva. Tati Oliva, também madrinha do hospital, iniciou o movimento no Instagram (@tatioliva), desafiando Pabllo Vittar, Preta Gil, Sabrina Sato e Samantha Schmutz a fazerem um vídeo contando qual foi sua escolha saudável. Assim, cada personalidade citada convida outro artista, formando uma grande rede de conscientização.
“Nosso objetivo não é falar da doença em si, mas sim, ouvir histórias de pessoas que tiveram casos na família, na roda de amigos, no ambiente de trabalho, e repensaram seus hábitos com objetivo de evitá-la”, finaliza Tati Oliva.