Hospital do GRAACC se inspira no mundo gamer para vencer o câncer infantil
A campanha, assinada pela Ogilvy Brasil, mostra o cuidado humanizado que o hospital oferece aos seus pacientes
O Hospital do GRAACC anunciou o lançamento da campanha "Vamos vencer essa fase", que tem como mensagem principal destacar o papel do hospital na cura do câncer infantil e adolescente.
A comunicação, feita em parceria com a Ogilvy Brasil, foi inspirada no mundo gamer e mostra o cuidado humanizado que o hospital oferece aos seus pacientes. Além disso, a peça é estrelada por Sarah Matias Muniz, de 14 anos e paciente do GRAACC que terminou seu tratamento recentemente.
"O game faz parte da rotina das crianças e dos jovens e muitas vezes é um apoio importante durante o tratamento. É jogando que eles se divertem, podem estar com amigos mesmo quando estão em momentos delicados, como uma sessão de quimioterapia. Além disso, os gamers não desistem nunca, querem sempre passar de fase, assim como o GRAACC e seus pacientes. Outro motivo é que os gamers têm o hábito de doar, trazendo mais recursos para o hospital e aproximando o GRAACC de uma nova geração de doadores", explicaram Claudia Pimenta, diretora de criação da Ogilvy Brasil, e Tammy Allersdorfer, superintendente de desenvolvimento institucional do Hospital do GRAACC.
Além de Sarah, todas as pessoas que estão na campanha fazem parte do convívio do hospital, sendo eles médicos, enfermeiras, voluntários, familiares e pacientes do GRAACC. No geral, a campanha tem o propósito de reafirmar que a cura é uma missão que só é possível quando todos estão juntos.
O filme teve a direção de Chico Gomes, produção da Modernista Creative Producers e com mixagem de som da Cabaret Studio.
"É sempre muito importante falar sobre o câncer infantil, porque o diagnóstico precoce é a chave para a cura. Sempre buscamos formas criativas e atrativas de levar o assunto para as pessoas se aproximarem do tema, e, importante, procuramos atingir diversos públicos, não uma audiência nichada", ressaltaram as executivas.
Além do vídeo, a campanha vai contar com diversas ações que devem amplificar a mensagem pelo universo gamer por meio de lives com gamers e influenciadores, conteúdos em redes sociais e outras iniciativas.
"O filme é apenas o começo da história. Nos próximos meses, haverá diversas ações que vão amplificar a campanha no universo gamer, como, por exemplo: lives com gamers e influencers digitais, conteúdo em redes sociais e uma ação exclusiva em um dos jogos mais importantes do universo gamer", completaram Claudia Pimenta e Tammy Allersdorfer.