Hotel Urbano inicia movimento contra o "turistão"
O Hotel Urbano lançou uma campanha publicitária para evitar que os viajantes se tornem “turistões”, aqueles consumidores que caem em roubadas quando decidem viajar. Com o conceito “Não seja um turistão, seja um viajante Hotel Urbano”, a empresa investe pela primeira vez nos seus três anos de operação em uma estratégia além das mídias digitais. Criada pela Artplan, a comunicação conta com filmes para TV, cinema e ações online.
A oposição entre o “turistão” e o viajante que opta pelo Hotel Urbano é mostrada no comercial institucional “A migração dos turistões“, que imita a linguagem de um documentário sobre espécies animais. O filme, porém, mostra os costumes dos “turistões”: migram para a costa, se aglomeram no mesmo local e não aproveitam as oportunidades, diferentemente do viajante do Hotel Urbano, que vai para onde quer, e quando quer.
Foram produzidos também filmes de varejo para apresentar as ofertas do site. Para a plataforma online, a Artplan criou vídeos extras com os personagens do filme, aplicativos e publicações nas redes sociais para interagir com o público. “Nosso objetivo é consolidar o Hotel Urbano como a melhor empresa de viagens do Brasil em um curto período de tempo”, declarou Roberta Antunes Oliveira, sócia e vice-presidente de marketing e operações do site.
Ficha técnica:
Direção de criação: Roberto Vilhena, Alessandra Sadock e Gustavo Tirre
Direção de arte: Eduardo Ferraz e Rafael Jardim
Redação: Ricardinho Weitsman, Henrique Galvão
Atendimento: Nathalia Toledo, Paula Coelho Magrath e Ana Paula Sanchez
Planejamento: Gabriela Beck, Victor Hlebetz e Marco Antônio Vieira Souto
Mídia: Juliane Chamarelli, Adriana Muniz, Karla Villela e Malu Melo
RTV: Ana Ourique e Felipe Cunha
Produtora do filme: Hungryman
Direção de cena: João Caetano Feyer
Produtora de som: Sonido
Aprovação pelo cliente: Roberta Antunes Oliveira, João Ricardo Mendes e Eduardo Mendes