Entra no ar hoje (1º) a campanha de Natal do HSBC criada pela Thompson Curitiba. A estratégia de comunicação, que consumiu parte dos R$ 6 milhões destinados para a ocasião, inclui dois filmes, três anúncios de revista, oito anúncios de jornal e peças de mídia exterior, que de maneira lúdica revelam os preparativos do banco e da comunidade para o evento público promovido pela instituição bancária. O espetáculo conta com coral formado por 160 crianças selecionadas entre as centenas que são assistidas por instituições ajudadas pelo HSBC.
Criado por Claudio Freire e Fabio Miraglia, com direção de criação de Mario D’Andrea e Fabio Miraglia, o filme ‘Mudo’ apresenta um garotinho em situações cotidianas, nas quais ele se vê obrigado a interagir com outras pessoas, mas, por alguma razão, a princípio não explicável, o faz sempre de maneira calada. Em todas as situações fica a impressão de que realmente o garoto é mudo. O silêncio é esclarecido na seqüência final, na qual o menino surge numa das janelas do Palácio Avenida na apresentação do coral, cantando a plenos pulmões. Já o comercial, ‘Dezembro’, por sua vez, apresenta uma série de cenas nas quais cartões postais nacionais, como a Marquês de Sapucaí, a Praça Castro Alves e a arena de rodeios de Barretos, aparecem vazios. Na seqüência final, no entanto, toda a grandiosidade do Natal do HSBC explode na tela, com suas luzes e crianças na janela a entoar canções natalinas. Os anúncios seguem a mesma linha criativa, as peças mostram os astros mirins do coral ensaiando, em cenas cotidianas envoltas numa aura lúdica. Já as peças para jornais marcam o dia de apresentação do evento. O esforço de comunicação é composto ainda por ações em mídia exterior, como um painel disposto em vários aeroportos do País e na Avenida 9 de Julho, em São Paulo; e o envelopamento de um túnel de passagem no aeroporto Afonso Pena, em Curitiba. Dainara Toffoli e Cristiano Mascaro, da O2 Dois Filmes, são responsáveis pela direção de cena.
publicidade