A JWT criou 23 novos filmes para o HSBC. Dezoito tem apelo institucionais e os demais   apresentam os produtos diferenciados da instituição. A campanha, que fica no ar até o dia 30 de junho, consumiu investimento total de R$ 45 milhões, dos quais R$ 3 milhões apenas na produção dos comerciais, que envolveram 12 dias de filmagens e mais de mil figurantes. A agência criou filmes específicos para as cidades como Vitória, Santos, Londrina, Campo Grande, Belo  Horizonte, Campinas e Belém. Criados por Cláudio Freire, Fabio Miraglia e Mario D´Andrea, com direção de criação de Mario D´Dandrea e Fábio Miraglia, as peças tem como pano de fundo uma fictícia convenção nacional de gerentes do HSBC. Com linguagem de sitcom, acontecem no local diferentes situações, sempre com um tom bem-humorado ou inusitado, envolvendo gerentes com formações distintas, próprias de cada região do País. No  comercial, que será veiculado em Cuiabá, por exemplo, depois de uma imagem  da multidão de gerentes entrando no auditório da convenção, todos os presentes conversam animadamente. Um diretor chega acompanhado de uma mulher, também gerente.  A conversa segue entusiasmada quando o diretor interrompe,  sugerindo  que eles saiam para almoçar. O gerente de Cuiabá, cuja  origem é identificada por seu crachá, apóia a proposta prontamente, evidenciando estar com muita fome. Notando que a mulher não conhecia ninguém, o diretor  trata de apresentá-la ao seu interlocutor, dizendo que ela é de Goiânia e se chamaMaria  Isabel.  O gerente cuiabano, esfomeado, olha para cima e pensa em voz alta: “Maria Isabel….hummm que delícia….”, o que deixa os demais presentes se entreolhando, estando a mulher visivelmente  constrangida. A locução masculina em off que se segue explica: “Em Cuiabá, Maria Isabel é arroz com carne-seca e farofa de banana”. Surgem imagens de pontos turísticos e conhecidos de Cuiabá enquanto a locução segue reforçando o conceito: “Tem  coisas que só quem é de Cuiabá entende. E o HSBC conhece cada uma delas”, seguida da assinatura eletrônica: “No Brasil e no mundo,  HSBC”.
Além da estratégia institucional, produtos também são foco da peças criadas por Átila
Francucci, Antonio Rogoski, Ricardo Marques, Cláudio Freire, Fábio Miraglia e Jorge Uesu Jr., com direção de criação de D’Andrea, Miraglia e Francucci. Cinco comerciais apresentam  quatro diferenciais do HSBC: o horário estendido, o crédito à pessoa física, crédito à pessoa jurídica e títulos de capitalização. Essas mensagens serão veiculadas nacionalmente por meio de
patrocínio ao Jornal Nacional, da Rede Globo, e na TV por assinatura.