O segmento HSBC Premier estréia na próxima semana nova campanha publicitária criada pela JWT. A diretriz da comunicação será a de reforçar o diferencial de ser um cliente premier. Como parte de uma ação global, a nova campanha é composta por três filmes e diversas peças de mídia impressa. Produzido no Brasil, o filme “Agência Bancária” terá veiculação nacional, além da Argentina, Uruguai e México.
O comercial conta a história de um casal de turistas americanos que vão até uma agência Premier Centre no Rio de Janeiro. O rapaz fica do lado de fora enquanto a garota entra, que é prontamente reconhecida como cliente do banco. Quando sai da agência, entretanto, percebe que não está mais no Rio de Janeiro e seu marido sequer está na porta. O cenário agora é Buenos Aires. Não entendendo o que se passa, volta à agência. Quando chega à rua, está em Paris. Volta novamente ao interior do banco e ao sair, está no México. Finalmente repete a ação de entrar e sair da agência e reencontra seu marido em terras cariocas. O toque final fica para o marido, que reclama da “demora” da mulher dentro da agência Premier.
Segundo o cco (chief creative officer da JWT), Mario D’Andrea, “o Brasil foi um dos pouquíssimos países que criou seus próprios comerciais para serem incluídos na campanha mundial do HSBC Premier.
Além das campanhas, o HSBC Premier ainda terá um investimento de mais de R$ 70 milhões, até o final de 2008, especificamente na abertura de 67 novos Premier Centres.