HSBC ressalta oportunidades

 

O HSBC começa a veicular nesta quarta-feira (9), em rede nacional, o primeiro filme de sua nova campanha institucional. Intitulada “Jogo do mundo”, a estratégia de comunicação estará presente em 10 países da América Latina e é baseada no conceito global da marca, que busca mostrar que a presença do banco em todo o mundo possibilita mais opções a seus clientes.

Criada pela JWT Brasil, a campanha tem o futebol como base para ilustrar que as oportunidades aparecem em torno de uma paixão em comum. Os filmes passam por países como Brasil, México, Argentina e Moscou, tendo versões de 30 segundos, um minuto e três minutos, em formato de documentário. Em cada uma dessas nações, a bola atrai diferentes pessoas e transforma a reunião em um grande evento.

Este será o maior investimento publicitário do HSBC na região em 2010. A campanha custou à empresa cerca de US$ 22 milhões, segundo divulgado. Além dos filmes, a comunicação publicitária estará presente também na internet.

Ficha técnica:

Direção de criação: Mario D’Andrea e Fabio Miraglia

Redação: Mário D’Andrea e Marco Pupo
Direção de arte: Fabio Miraglia e Ricardo Marques
Planejamento: Ken Fujioka, Newton Nagumo e Bernardo Kirschner
Mídia: Anita Bardeli, Thatiana Almeida, Rilza Silva, Tatiana Debus e Felippe Cordeiro
Atendimento: Gabriela May, José Lopes, Paula Mosimann e Bruno Machioni
RTV: Fabiano Proença e Renata Soares
Produtora do filme: Mixer
Direção de cena: Kátia Lund e Paschoal Samora
Direção de fotografia: Alexandre Ermel e Will Etchebehere
Produção executiva: Margarida Ribeiro
Produtora de som: Lua Nova
Aprovação pelo cliente: Glen Valente, Carlos Alves e Marcelo Velloso