O publicitário Renato Loes, presidente da Leo Burnett no Brasil e na América Latina e também integrante do board mundial da agência do Publicis Group, vai liderar de 9 a 12 deste mês, na Costa Rica, a primeira reunião com as nove agências da rede na região. Ele vai apresentar o novo approach estratégico da Leo Burnett mundial: “Human Kind”. Loes foi nomeado para a função há cerca de dois meses. O encontro “Meet Year Review” terá 80% do tempo dedicado a questões relacionadas a treinamento e 20% para as financeiras. Os países do continentente latino-americano representam cerca de 7% das receitas globais da Leo Burnett. Loes estará acompanhado da executiva Ana Paula Cortat, vice-presidente de planejamento da agência no Brasil. “Nesse primeiro encontro quero enfatizar o treinamento. Temos que estar preparados para as novas demandas dos anunciantes e isso requer conhecimento e planejamento. Vou detalhar o novo approach estratégico, batizado de “Human Kind”, cujo principal conteúdo é mostrar que as marcas devem estar mais próximas das pessoas. Como fazer isso? Essa é a nossa missão”, disse Loes.
Paulo Macedo