O novo esforço de comunicação da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo possui uma linguagem simples e bem humorada para abordar o tema da doação de sangue. A iniciativa faz parte do “Movimento 5%”, o qual tem por objetivo aumentar para 5% o número de doadores no Brasil.
Três anúncios criados pela Y&R, que também ganharam versões em pôsteres distribuídos pelo complexo hospitalar, mostram a pessoa de cabeça para baixo, fazendo com a pessoa fique com o rosto vermelho e as veias sobressaltadas. O mote “Você tem mais sangue do que precisa. Doe um pouco” dá sentido à imagem.
Ficha técnica:
Direção de criação: Rui Branquinho, Flávio Casarotti e Sergio Fonseca
Direção de arte: Guilherme Rácz
Redação: Lucas Casão
Planejamento: David Laloum e Eliana Yamaguchi
Atendimento: Valéria Ordonhez e Ticiana Cardoso
Mídia: José Rubens e Marcello Bolla
Fotografia: Brandon Voges (Bruton Stroube Studios)
Art buyer: Monica Beretta e Stephanie Wang
Produção gráfica: Elaine Carvalho e Rodrigo Cassino
Aprovação pelo cliente: Dr. Antônio Carlos Forte