Hypermarcas vende divisão de cosméticos para francesa Coty
Maior produtora brasileira de bens de cuidados pessoais, a Hypermarcas informou nesta segunda-feira (2) a venda de seu negócio de fabricação e venda de cosméticos para a multinacional francesa Coty por R$ 3,8 bilhões. O negócio inclui marcas como Bozzano, Biocolor, Monange, Risqué, Paixão e Cenoura & Bronze. Segundo a companhia, o objetivo é se concentrar na área farmacêutica.
Negócio inclui produtos variados, como esmaltes, protetor solar e tintas para o cabelo
A transação, que ainda depende da aprovação dos órgãos de defesa da concorrência para ser concluída, não envolve os produtos descartáveis como os preservativos Jontex e Olla e de cuidados infantis, como a marca de fraldas Pom Pom, nem os adoçantes Zero-Call, Finn e Adocyl, bem como a linha de dermocosméticos (Episol, Epidrat e outros).
“Quando concluída, a transação marcará um passo transformador para a Hypermarcas, cujo foco estratégico estará voltado para o mercado farmacêutico, que oferece potencial atrativo de crescimento e rentabilidade no longo prazo”, afirmou a empresa em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários.
A Hypermarcas disse que deve receber os recursos da transação até o segundo trimestre de 2016 e que serão usados principalmente para reduzir seu endividamento líquido.
Em julho, a Coty anunciou a compra de 43 marcas da Procter & Gamble, incluindo produtos como Wella e Clairol, por US$ 12,5 bilhões, como parte dos esforços para construir sua linha de beleza. A empresa disse que o acordo com a Hypermarcas lhe dará uma plataforma para distribuir os produtos da P&G no Brasil.