Hyundai assume patrocínio do futebol feminino brasileiro por três temporadas
Acordo intermediado pela agência Heatmap inclui Brasileirão Feminino, Copa do Brasil e Supercopa Feminina
A Hyundai Motor Brasil é a nova patrocinadora do futebol feminino brasileiro. O acordo, firmado com a Confederação Brasileira de Futebol, tem duração de três anos e contempla as principais competições nacionais da modalidade: Brasileirão Feminino, Copa do Brasil Feminina e Supercopa Feminina. Ao todo, estão previstas mais de 500 partidas ao longo do período.
A parceria estreou oficialmente no último sábado (7), durante a final da Supercopa Feminina, vencida pelo Palmeiras, e se insere na estratégia global da montadora de utilizar o futebol como plataforma de inclusão, diversidade e promoção de valores alinhados à visão de marca 'Progresso para a Humanidade'.
O contrato prevê a exposição da marca Hyundai em propriedades como placas de campo, áreas de entrevistas, redes sociais, ativações de relacionamento e experiências com o público. A iniciativa no futebol nacional se soma aos patrocínios da marca à CONMEBOL Libertadores e à parceria global com a FIFA nas Copas do Mundo masculina e feminina.
“A Hyundai acredita no esporte como um efetivo caminho de promoção de valores como inclusão e diversidade. Falando especificamente sobre o Brasil, onde a paixão pelo futebol é tão forte, a parceria com as competições femininas é uma oportunidade valiosa para todos nós”, afirma Ebru Semizer, diretora de marketing da Hyundai Motor Brasil.
Segundo dados citados pela entidade, a base de fãs do futebol feminino no país cresceu 57% nos últimos cinco anos, acompanhada por recordes de audiência, mudanças no calendário, aumento de premiações e ampliação do número de jogos ao longo da temporada.
“A chegada da Hyundai como patrocinadora das competições femininas organizadas pela CBF representa muito mais do que um apoio institucional: é um investimento direto no futuro do futebol brasileiro. Estamos vivendo um momento histórico, em que o País se prepara para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027”, declara Samir Xaud, presidente da CBF.
A negociação foi intermediada pela agência Heatmap. “Ter marcas globais como a Hyundai reforça que o futebol feminino brasileiro está em evolução e seguirá crescendo nos próximos anos”, comenta Rene Salviano, CEO da agência.
A Hyundai mantém histórico de apoio ao futebol feminino desde 1999, a partir da Copa do Mundo Feminina da FIFA daquele ano. Em 2023, lançou a campanha 'How Far We’ve Come', dedicada ao avanço da modalidade, e já prevê ações específicas para a Copa do Mundo Feminina FIFA 2027, que será realizada no Brasil.