Hyundai e Petz incentivam adoção para celebrar Dia Nacional do Vira-Lata
A Hyundai Motor Brasil e a Petz estão promovendo uma campanha de adoção. A “Semana da Adoção Hyundai Petz” tem como objetivo dar mais visibilidade ao Adote Petz, um projeto que, somente em 2021, já ajudou mais de 3,8 mil pets a encontrarem um novo lar ao incentivar a adoção e a conscientização sobre a posse responsável de animais, visando diminuir o índice de animais abandonados.
A ação também celebra o Dia Nacional do Vira-Lata, em 31 de julho. Em 2020, a empresa apresentou o vira-lata caramelo Tucson, que foi adotado na concessionária HMB Prime Serra, no Espírito Santo.
Dados da pesquisa “Pets em Casa”, feita de 16 a 18 de julho de 2021 pela Hiboou, mostram que cães e gatos estão em seis de cada 10 lares brasileiros, assumindo um espaço importante na rotina das pessoas. O levantamento também mostrou que a pandemia ajudou a reforçar a relação já estreita entre dono e animal.
Jan Telecki, Diretor Adjunto de Marketing da Hyundai Motor Brasil, comenta que além da paixão pelo automóvel, sabemos do grande afeto do brasileiro pelos animais. “A campanha faz todo o sentido neste momento: celebramos um ano da adoção do “cão-sultor” Tucson e essa ação vem como comemoração. É importante relembrar que ainda passamos por momentos difíceis e o que o gesto de acolhimento e a empatia com o próximo reforçam em nós a esperança por um futuro melhor”, diz.
Ana Cecília de Paula e Silva, Head de Marketing e Comunicação Institucional da Petz, celebra a parceria e o destaque dado aos temas de adoção responsável e o bem-estar animal. “O Programa Adote Petz atua na conexão de futuros tutores com pets disponíveis para a adoção desde 2007 e conta, hoje, com mais de 90 ONGS e Protetores capacitados e homologados, em mais de 50 cidades brasileiras. Atingimos a marca de 50 mil adoções, e desejamos que cada vez mais famílias tenham a oportunidade de acolher esses pets e experimentar o amor incondicional que eles oferecem.”
Nas redes sociais, os tutores do vira-lata caramelo Tucson fazem posts para incentivar que clientes e fãs acessem o site do Adote Petz e conheçam os mais de 70 animais cadastrados que aguardam uma família. O projeto Expedições Olá Pet!, com divulgação de roteiros de viagens “pet friendly”, também está na divulgação com os tutores dos cães Golden Retriever Bob e Marley, Google e Goo Jr, Malú e Lennon, e da mascote Ôla, da raça Maltês.
Atualmente, a Hyundai tem mais de 120 lojas autorizadas com espaço “pet friendly” e, além do “cão-sultor” Tucson, a montadora conta com mais oito concessionárias com pets como parte de suas equipes.