IAB Brasil elege nova diretoria para 2013

 

O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau Brasil) anunciou nesta quarta-feira (31) o resultado das eleições que definiram a nova diretoria da entidade, a ser empossada em janeiro de 2013. Rafael Davini, diretor geral do Terra, assumirá a presidência do IAB, substituindo Fabio Coelho, diretor geral do Google Brasil — que assume a presidência do conselho consultivo da instituição.

A vice-presidência de veículos ficará com Marcos Swarowsky, diretor de publicidade da Microsoft, enquanto André Zimmermann, diretor geral da Z+ e da Havas Digital para a América Latina, assume como vp de agências. A vice-presidência de fornecedores continuará sob responsabilidade de Roberto Eckersdorf, presidente da Aunica.

Direção executiva

Outra mudança que deve acontecer até o início de 2013 é em relação à diretoria executiva do IAB Brasil. Atualmente o posto é ocupado por Ari Meneghini, que assumiu a responsabilidade em janeiro de 2008, juntamente com a diretoria eleita naquela ocasião. A entidade comunicou a futura saída de Meneghini em agosto deste ano, quando começou a buscar seu substituto — sem ter definido um nome até o momento. A direção executiva é a única função do IAB passível de remuneração, exigindo, porém, dedicação integral ao cargo — diferentemente dos demais executivos.