O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau Brasil) realiza no próximo dia 26 de junho o IAB Media 2008, no Memorial JK, em Brasília. Participarão da série de seminários Silvia Sardinha, diretora da Secom (Secretaria de Comunicação Social do Governo); Paulo Castro, presidente do IAB e Raul Orfão, sócio-diretor da Tribo Interactive, além de Marcio Nascimento, diretor de marketing do Ministério do Turismo, e Fábia Juliaz, diretora executiva do Ibope/NetRatings.

O segundo evento da série de seminários regionais promovido pelo IAB pretende aprofundar o debate sobre a mídia interativa no País e os hábitos de consumo na internet, sobretudo com o aumento da presença da classe C na web. “O brasileiro é o usuário que mais passa tempo conectado à Internet no mundo todo”, diz Paulo Castro. “Entretanto, ainda temos que aumentar o uso da mídia interativa no mix de comunicação seja das empresas, ou do governo”, completa.

Silvia Sardinha falará sobre as necessidades da esfera pública no ambiente da internet. “As estratégias de comunicação do governo estabelecidas para a web precisam formatar uma nova cultura e otimizar não só o desenvolvimento da internet enquanto mídia, mas também enquanto canal de comunicação”, destaca ela.