O Twitter está sendo usado por um grande número de empresas como ferramenta que mostra eficiência para estratégias de relações públicas. Um dos exemplos é o case “Construindo um Autêntico Diálogo com o Consumidor Através das Redes Sociais”, apresentado no Mixx 2009 nesta segunda-feira, em Nova York. O Mixx 2009 é uma conferência organizada pelo IAB (Internet Advertising Bureau).

O case do Bank of America foi apresentado por Jennifer McDonal, executiva de marekting digital do banco, e por Adam Turnias, vice-presidente executivo da Organic. Eles afirmaram que o Twitter ajuda a resolver problemas com as queixas dos clientes e criar um canal de relacionamento que gera o “diálogo autêntico”. Segundo Jennifer, o banco começou a estudar o potencial das redes sociais em 2007 quando fez testes com o Facebook. No ano passado, as redes foram usadas com estratégias associadas aos jogos olímpicos realizados em Pequim e neste ano, as açoes estão concentradas no Twitter, que mostra capacidade de “engajar” os clientes.

Marcello Queiroz – de Nova York

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