IBM anuncia a primeira líder mulher na América Latina

A IBM anunciou hoje que Ana Paula Assis é a mais nova gerente geral para a IBM América Latina. A executiva se torna a primeira mulher a liderar a operação da empresa na região e será responsável pela estratégia de negócios da companhia, desenvolvimento de talentos, e trabalhará com o mercado para ajudar a acelerar a transformação digital e a adoção de inteligência artificial e novos modelos cognitivos na região.

“Estou muito entusiasmada em liderar uma organização extremamente talentosa e diversa, em um ambiente dinâmico e inovador como é a América Latina. Temos o compromisso com o progresso de nossa região ao suportar as constantes transformações dos setores público e privado através de incomparáveis capacidades em inteligência artificial, nuvem e conhecimento de indústria. A América Latina está bem preparada para aproveitar essa oportunidade. A tecnologia melhorou a vida das pessoas de formas inimagináveis no último século. Nós vamos continuar a liderar esse caminho e ajudando a construir um futuro melhor”, disse a nova gerente geral para a IBM América Latina.

Divulgação

Ana Paula se torna a primeira mulher executiva a liderar a operação da IBM na América Latina

Ana Paula sucede Rodrigo Kede, que foi nomeado gerente geral para a unidade de Global Technology Services para a IBM América do Norte, região que inclui os Estados Unidos da América e Canadá. Kede ficará baseado em Nova Iorque.

A executiva, que conta com mais de 20 anos de experiência na indústria de Tecnologia da Informação e no desenvolvimento de negócios estratégicos, entrou na IBM em 1996 como estagiária, e na última década, atuou como diretora para Indústria de Serviços Financeiros para IBM Global Technology Services América Latina, assim como diretora de Strategic Outsourcing e vice-presidente de Software Group, ambas funções na IBM Brasil.