IBM tem novo posicionamento
A IBM, empresa do setor de tecnologia da informação, acaba de lançar nova campanha, cujo conceito é o de “Planeta Inteligente”. O objetivo é abordar questões atuais e apresentar a maneira como a empresa lida com cada uma delas, apontando sempre para soluções. “Na verdade, esse conceito já existe no mercado. A proposta é mostrar como a IBM se apropria dele”, explica Carla Parretti, diretora de conta da IBM.
A campanha global foi iniciada em novembro do ano passado nos Estados Unidos, mas estreou no Brasil nesta semana, com anúncios assinados pela Ogilvy nos jornais Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e Valor Econômico. O formato da peça, de página dupla, é a de um manifesto, contendo um texto que trata de um determinado assunto. O primeiro fala do Planeta. Em seguida virão os que falam de energia, tráfego, alimentação, infraestrutura, varejo, inteligência, entre outros temas.
“A ideia é liderar uma agenda global, que em um primeiro momento ‘falará’ com a sociedade como um todo, e depois, com o nosso público alvo, que são as empresas”, explica Marcos Ribeiro, diretor de criação da Ogilvy. As peças também trazem a nova assinatura da marca: IBM Think.
Nesta terça-feira (03), a campanha será lançada também na internet. Pelo hotsite da ação é possível conhecer a proposta e acompanhar todos os manifestos da agenda.
A ação se estenderá até o final deste ano. A primeira fase, chamada de conteúdo, acontecerá entre março e abril. Depois desse período, será iniciada a fase de sustentação da campanha, que envolverá outras ações, com mensagens mais focadas na indústria.
por Daniela Dahrouge