Ícones da publicidade destacam poder do cinema
Os membros da Associação Mundial de Publicidade no Cinema (SAWA), entre eles a a FLIX Media, empresa de comercialização de espaços publicitários no cinema na América Latina, uniram forças para destacar o poder e a efetividade do cinema.
O resultado da parceria é uma campanha com vários testemunhais de alguns dos principais profissionais do mundo publicitário e cinematográfico.
A campanha #HelloBigScreen é uma iniciativa da SAWA e foi criada para dar evidência ao meio Cinema, destacando a importância da diversão coletiva e do entretenimento fora de casa, especialmente no pós pandemia.
Cheryl Wannell, CEO da SAWA, lembra que durante a pandemia, os principais diretores de cinema de Hollywood se manifestaram e endossaram o poder do cinema sobre todas as outras telas. “Portanto, é ótimo ver que as lendas da publicidade do nosso negócio fizeram o mesmo no que se refere ao poder do meio cinema como o melhor lugar para as marcas aparecerem”, diz.
Adriana Cacace, diretora geral da FLIX Media Brasil e Latam, também ressalta a importância do meio. “Todas as pessoas têm uma boa história para contar sobre o cinema e é nesse ambiente tão favorável que as marcas conseguem se conectar de forma única e verdadeira com os espectadores”, explica.
Um dos profissionais que participam da campanha é o publicitário Marcello Serpa, diretor de Arte mais homenageado e premiado do Brasil, com 45 Clio Awards e 149 leões em Cannes, incluindo o primeiro GP da América Latina e o Leão de São Marcos no Cannes Lions.
Também colaboram com a mensagem o Sir John Hegarty, criador de lendárias campanhas publicitárias para Levi’s, Lego e Audi; Mark Ritson, uma das referências na publicidade mundial, consultor de marcas e ex-professor de Marketing; Corinne Woods, diretora de Comunicação do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas e peça-chave na transição e implementação estratégica dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Há ainda Mark Tutssel, ex-presidente e ex-diretor global de Criação da Leo Burnett Worldwide e criador de campanhas para Samsung, McDonald’s, Coca-Cola e P&G, além de conquistar 9 Grand Prix e mais de 600 Leões em Cannes; e Rosie Arnold, ex-diretora executiva de Criação da BBH London. Primeira mulher a se tornar presidente da D&AD, ela trabalhou com Levi’s, Pretty Polly Robinsons, Audi, Heineken, Shell, Yeo Valley e Lynx.