Iconoclast chega ao Brasil

A produtora francesa Iconoclast inaugura seu escritório em São Paulo, tendo como sócios o diretor brasileiro Ian Ruschel. A empresa, que já chegou a ser representada no Brasil, terá suas operações centradas na sede da Movie&Art, que também é sócia na operação, porém terá uma atuação independente, como já acontece no caso da Landia, Fat Bastards e, mais recentemente, da produtora digital The Goodfellas.

Os trabalhos da empresa não serão focados apenas em filmes publicitários, vão abranger também os setores de entretenimento, de fotografia de moda e foto, além de internet. Segundo Ruschel, o objetivo é oferecer um trabalho diversificado por meio de projetos especiais, que consigam reunir realizadores talentosos que se identifiquem uns com os outros, que compartilhem valores artísticos, se agreguem e cresçam juntos”.

Atualmente, a Iconoclast tem em seu portfólio diretores como Gus van Sant, Romain Gavras, We are from LA, Jérémie Rozan e JB Mondino.

Segundo Mariana Dantas, a produtora quer aproveitar a lei de codireção para construir novos talentos na produtora. Segundo ela, em sintonia com um mercado global, que vive em constante transformação, a Iconoclast chega ao país para representar a revolução do setor. Para divulgar a entrada da produtora no pais. um teaser está sendo veiculado no YouTube