Chamada de iDx, nova unidade será comandada por Marco Sinatura, que será o CSIO

A iD\TBWA apresentou, nesta sexta-feira (11), a iDx, a nova unidade de negócios conectada ao ecossistema de startups, que atuará como laboratório de inovação, com foco em design de experiência. O objetivo, segundo a agência, é promover mais agilidade aos projetos, com investimentos em pesquisas de tendências, de comportamento e de tecnologia para identificar oportunidades.

Como consequências dessa mudança, a agência promoveu Marco Sinatura, até então diretor-executivo de estratégia e inovação, ao cargo de CSIO (Chief Strategy & Innovation Officer).

O executivo atuará para que o hub de inovação esteja à frente na conexão entre a agência ao mercado de inovações brasileiro, que envolve startups, universidades, aceleradoras, entre outros.

Além disso, a liderança da iDx também contará com Rodrigo Carvalho, diretor de inovação da iD\, que participou da concepção do laboratório. Na nova unidade, o profissional será responsável por encabeçar os projetos, aplicar metodologias e ferramentas e buscar especialistas e parceiros para viabilizar as entregas.

"A essência da iD\ sempre foi de transformação e nos destacamos por trazer visão estratégica e por desenvolver projetos inovadores que diferenciam marcas e trazem crescimento para os negócios. O momento pede mais atenção aos novos comportamentos sociais, dedicação às jornadas, automatização e conexões a um novo ecossistema", afirmou Camila Costa, sócia e CEO da iD\TBWA.