iD/TBWA, Grey, Grupo Flow: veja o que aconteceu no mercado
B&Partners, The Dream, núcleo da Publicis Brasil e agência PROS também tiveram contratações
Dizem que o ano só começa depois do Carnaval — e, se as contratações são um termômetro para isso, 2025 começou pelo menos movimentado no trade. As agências foram as que mais contrataram e promoveram nesta semana.
Só na iD\TBWA, chegaram um diretor-geral de produção e quatro novas diretoras para a equipe de negócios. Fábio Brandão a direção geral de produção com o desafio de reestruturar o departamento e garantir qualidade e inovação nas entregas.
Já no time de negócios, a iD\TBWA anunciou Paula Cravo, nova diretora-geral de negócios; Luciana Rosa como diretora de negócios; Bianca Agnelli será diretora de criação associada, e Bianca Gomes assume como diretora de mídia.
Para Camila M. Costa, CEO e sócia da iD\TBWA, a chegada das novas diretoras fortalece diferentes frentes da agência.
“Estamos investindo também em talentos que agregam à estratégia, inovação, dados e muitas outras áreas, para manter a iD\ na vanguarda do mercado, sempre antecipando os próximos movimentos de conexão das marcas com seus públicos e de maneira nativa à dinâmica dos canais”, destaca.
A Grey, por sua vez, contratou e promoveu. Redatora, Mariana Horta foi promovida a diretora de criação e Ale Parme, contratado como diretor de arte.
Mariana Horta possui mais de 30 anos de carreira com passagem por agências como DPZ, Lew'Lara\TBWA, BETC Havas e WMccann, onde criou trabalhos para Netflix, PepsiCo, Piraquê, GM, Itaú, Sadia e Johnson & Johnson, entre outras.
Já Ale Parme chega à agência após sua última atuação na Ogilvy. Em sua carreira, passou também pela Publicis, Africa, Cheil, Dim e M&C Saatchi.
Criação, mídia e negócios
O núcleo The Dream, da Publicis Brasil, dedicado ao atendimento exclusivo da Honda, contratou e promoveu nas áreas de criação, mídia e negócios.
Na área de criação, Diego Leonardo chega ao time como diretor-associado. Já Mariah Assis assume como diretora de arte. Ainda na área, Ricardo Sarno foi promovido e passa a responder como diretor de criação.
Na mídia, a equipe recebe dois novos gerentes: Karina Souza e Rafael Macedo.
Em negócios, três profissionais foram promovidos: Marcella Spada, Tassiana Ferrari e Lucas Sabino.
Mkt de influência
Leandro Dario é o novo ocupante da cadeira de gerente de marketing de influência da agência PROS. O executivo responderá diretamente à diretora de estratégia Maria Claudia Mestriner.
Ele atenderá todos os clientes da agência, como Colgate, Grupo Boticário, Grupo Mondeléz, PetLove, Porto Seguro e Vibra.
Leandro acumula mais de 20 anos atuando no mercado de comunicação, com foco na área digital. Formado em administração de empresas com especialização em marketing pela PUC-SP, realizou pós-graduação em história da arte pela Faap, além de ter feito bootcamp em planejamento e estratégia pela Miami Ad School e o Influence Marketing Program da YouPix.
AI Lead
A B&Partners anunciou Eduardo Salvalaggio como AI Lead para todo o ecossistema da sua network. Publicitário de formação e estrategista de plataformas digitais por Stanford, MIT e Boston University, ele atuou em empresas de e-commerce liderando a gestão de marketplaces.
De acordo com a agência, a chegada de Eduardo Salvalaggio fortalece a evolução da área de operações da B&Partners, que já liderava a transformação digital ao conectar processos e dados em tempo real para decisões estratégicas.
Head de mkt da Omoda & JAECOO
A Omoda & JAECOO apresentou seu novo head de marketing: Thiago Marques. Com passagens por Hyundai e Jaguar Land Rover, o executivo terá a missão de consolidar a estratégia de introdução e posicionamento da marca no país.
A montadora chinesa também confirmou que a iD\TBWA será a sua agência de publicidade para o mercado de brasileiro — informação já adiantada pelo propmark no começo desta semana. Já a Golin será a agência de relações públicas da empresa.
Grupo Flow: novo CFO
O Grupo Flow contratou Marcelo Clay como novo Chief Financial Officer (CFO). Com mais de 20 anos de experiência no setor financeiro, o executivo acumula 11 anos de trajetória na Telefônica Brasil.
Além disso, teve uma passagem pelo Grupo Salus, liderando projetos de reestruturação financeira e otimização de processos.
Para o novo CFO, a missão está em assegurar o crescimento sustentável, alinhando a gestão financeira às ambições estratégicas. "E, assim, contribuir para a consolidação do ecossistema como referência no mercado de mídia digital", diz Clay.
A produtora de som A-Gandaia, dos sócios Pedro Turra e a Samira Tortelli, recebeu Cristiane Marquesi, que assume o cargo de diretora de atendimento, e Ale Guidini, o novo CMO.
Marquesi, que tem passagens por produtoras como Play it Again, Supersonica e Limbic, já atendeu agências e clientes como Leo Burnett, Mullen Lowe, W/McCann, The Juju, Publicis, Suno, entre outras.
Já Guidini passou por empresas como MTV Brasil – Viacom Inc., Editora Abril SA, Ogilvy & Mather (WPP), FBiz (WPP), DraftFCB (Onimicon) e por último Urban Summer, onde foi o fundador e um dos sócios da agência.