iD/TBWA, Grey, Grupo Flow: veja o que aconteceu no mercado

B&Partners, The Dream, núcleo da Publicis Brasil e agência PROS também tiveram contratações

Dizem que o ano só começa depois do Carnaval — e, se as contratações são um termômetro para isso, 2025 começou pelo menos movimentado no trade. As agências foram as que mais contrataram e promoveram nesta semana.

Só na iD\TBWA, chegaram um diretor-geral de produção e quatro novas diretoras para a equipe de negócios. Fábio Brandão a direção geral de produção com o desafio de reestruturar o departamento e garantir qualidade e inovação nas entregas.

Sthefan Ko, diretor executivo de criação, e Fábio Brandão, diretor-geral de produção (Luiz Maximiano/ Divulgação)

Já no time de negócios, a iD\TBWA anunciou Paula Cravo, nova diretora-geral de negócios; Luciana Rosa como diretora de negócios; Bianca Agnelli será diretora de criação associada, e Bianca Gomes assume como diretora de mídia.

Para Camila M. Costa, CEO e sócia da iD\TBWA, a chegada das novas diretoras fortalece diferentes frentes da agência.

(Da esq. p/ dir.:): Bianca Gomes, Luciana Rosa, Paula Cravo e Bianca Agnelli (Divulgação)

“Estamos investindo também em talentos que agregam à estratégia, inovação, dados e muitas outras áreas, para manter a iD\ na vanguarda do mercado, sempre antecipando os próximos movimentos de conexão das marcas com seus públicos e de maneira nativa à dinâmica dos canais”, destaca.

A Grey, por sua vez, contratou e promoveu. Redatora, Mariana Horta foi promovida a diretora de criação e Ale Parme, contratado como diretor de arte.

Mariana Horta possui mais de 30 anos de carreira com passagem por agências como DPZ, Lew'Lara\TBWA, BETC Havas e WMccann, onde criou trabalhos para Netflix, PepsiCo, Piraquê, GM, Itaú, Sadia e Johnson & Johnson, entre outras.

Já Ale Parme chega à agência após sua última atuação na Ogilvy. Em sua carreira, passou também pela Publicis, Africa, Cheil, Dim e M&C Saatchi.

Mariana Horta e Ale Parme: reforços na criação da Grey (Divulgação)

Criação, mídia e negócios
O núcleo The Dream, da Publicis Brasil, dedicado ao atendimento exclusivo da Honda, contratou e promoveu nas áreas de criação, mídia e negócios.

Na área de criação, Diego Leonardo chega ao time como diretor-associado. Já Mariah Assis assume como diretora de arte. Ainda na área, Ricardo Sarno foi promovido e passa a responder como diretor de criação.

Novos profissionais do The Dream, núcleo da Publicis Brasil dedicado à Honda (Divulgação)

Na mídia, a equipe recebe dois novos gerentes: Karina Souza e Rafael Macedo.

Em negócios, três profissionais foram promovidos: Marcella Spada, Tassiana Ferrari e Lucas Sabino.

Mkt de influência
Leandro Dario é o novo ocupante da cadeira de gerente de marketing de influência da agência PROS. O executivo responderá diretamente à diretora de estratégia Maria Claudia Mestriner.

Ele atenderá todos os clientes da agência, como Colgate, Grupo Boticário, Grupo Mondeléz, PetLove, Porto Seguro e Vibra.

Leandro Dario, gerente de marketing de influência da PROS (Divulgação)

Leandro acumula mais de 20 anos atuando no mercado de comunicação, com foco na área digital. Formado em administração de empresas com especialização em marketing pela PUC-SP, realizou pós-graduação em história da arte pela Faap, além de ter feito bootcamp em planejamento e estratégia pela Miami Ad School e o Influence Marketing Program da YouPix.

AI Lead
A B&Partners anunciou Eduardo Salvalaggio como AI Lead para todo o ecossistema da sua network. Publicitário de formação e estrategista de plataformas digitais por Stanford, MIT e Boston University, ele atuou em empresas de e-commerce liderando a gestão de marketplaces.

Gustavo Alonso, head de operações, e Eduardo Salvalaggio (Divulgação)

De acordo com a agência, a chegada de Eduardo Salvalaggio fortalece a evolução da área de operações da B&Partners, que já liderava a transformação digital ao conectar processos e dados em tempo real para decisões estratégicas.

Head de mkt da Omoda & JAECOO
A  Omoda & JAECOO apresentou seu novo head de marketing: Thiago Marques. Com passagens por Hyundai e Jaguar Land Rover, o executivo terá a missão de consolidar a estratégia de introdução e posicionamento da marca no país.

Thiago Marques, head de Marketing da Omoda & JAECOO no Brasil (Divulgação)

A montadora chinesa também confirmou que a iD\TBWA será a sua agência de publicidade para o mercado de brasileiro — informação já adiantada pelo propmark no começo desta semana. Já a Golin será a agência de relações públicas da empresa.

Grupo Flow: novo CFO
O Grupo Flow contratou Marcelo Clay como novo Chief Financial Officer (CFO). Com mais de 20 anos de experiência no setor financeiro, o executivo acumula 11 anos de trajetória na Telefônica Brasil.

Além disso, teve uma passagem pelo Grupo Salus, liderando projetos de reestruturação financeira e otimização de processos.

Marcelo Clay, ex-Telefónica, novo CFO do Grupo Flow (Divulgação)

Para o novo CFO, a missão está em assegurar o crescimento sustentável, alinhando a gestão financeira às ambições estratégicas. "E, assim, contribuir para a consolidação do ecossistema como referência no mercado de mídia digital", diz Clay.

A produtora de som A-Gandaia, dos sócios Pedro Turra e a Samira Tortelli, recebeu Cristiane Marquesi, que assume o cargo de diretora de atendimento, e Ale Guidini, o novo CMO.

Marquesi, que tem passagens por produtoras como Play it Again, Supersonica e Limbic, já atendeu agências e clientes como Leo Burnett, Mullen Lowe, W/McCann, The Juju, Publicis, Suno, entre outras.

Equipe da A-Gandaia (Divulgação)

Já Guidini passou por empresas como MTV Brasil – Viacom Inc., Editora Abril SA, Ogilvy & Mather (WPP), FBiz (WPP), DraftFCB (Onimicon) e por último Urban Summer, onde foi o fundador e um dos sócios da agência.