Idealista e BRJogos apresentam documentário sobre jogos de azar
Eduardo Suplicy, vereador eleito em São Paulo, está no documentário
Já está no ar, no YouTube, o documentário Por que Não?, produzido pela Agência Idealista para a BRJogos e lançado na semana passada, em São Paulo. O filme, com duração de 60 minutos, faz parte da campanha Arrecada Brasil, que mostra a saga do país para a legalização dos jogos de azar e apresenta valores que poderiam ter sido arrecadados caso a prática fosse legalizada.
Nomes como o vereador eleito em São Paulo Eduardo Suplicy, o jurista Ives Gandra, o jogador de pôquer Flavio Malisa, o coronel José Vicente da Silva e o psiquiatra Hermano Tavares, entre outros, foram ouvidos e expressam suas opiniões contra ou a favor à liberação de jogos como bingos, bicho, caça-níqueis ou cassinos.
Segundo Silvio Matos, da Idealista, e Elias Deiab, presidente da BR Jogos, a ideia do documentário, que tem narração de Paulo Betti, é mostrar como a atividade poderia beneficiar o país e usa como exemplo casos como Las Vegas, nos Estados Unidos. Segundo estudo da KPMG, estima-se que o Brasil tem um potencial de arrecadação de mais de R$ 37 bilhões anuais com a legalização dos bingos, um valor igual ao que o Governo Federal pretendia arrecadar com a volta da CPMF. Considerando todo o período da proibição, que teve início em 2007, o Brasil já deixou de arrecadar mais de R$ 368 bilhões em impostos.