Ídolos brasileiros doam seus talentos em campanha da Santa Casa de Porto Alegre

E se você pudesse ter os pulmões do Zé Roberto? Ou os olhos do Sebastião Salgado? A campanha Doadores de Talento, assinada pela J. Walter Thompson para a Santa Casa de Porto Alegre, traz alguns dos maiores ídolos nacionais declarando-se doadores dos órgãos que representam os seus maiores talentos.

A ideia é chamar atenção para o assunto e convidar as pessoas a se declararem publicamente doadoras, assim como fazem os artistas nos comerciais. Segundo Cristina Macedo, Gerente de Marketing da Santa Casa de Porto Alegre, “um dos maiores problemas que a doação de órgãos enfrenta no Brasil é a falta de informação que a família tem sobre o desejo de doação do ente que acaba de falecer”.

Para fazer isso, segundo Diego Wortmann, Diretor de Criação da J. Walter Thompson, era preciso encontrar uma nova abordagem, já que tantas campanhas foram feitas sobre o assunto. “Queríamos que ídolos participassem da campanha,  mas de um jeito diferente. Então chegamos no conceito ‘Doadores de Talento’. Afinal, o talento é como um órgão, que pode continuar vivo mesmo depois da morte”, explica.

Entre os embaixadores da campanha, estão o jogador de futebol Zé Roberto, como doador de pulmão; o escritor Luis Fernando Verissimo, como doador de coração; o fotógrafo Sebastião Salgado e o cineasta Fernando Meirelles, como doadores de córneas. Quem também aderiu à causa foi o time do Grêmio, que levou o desejo de ser doador de pulmão estampado da camisa em um de seus jogos.

Os filmes protagonizados por Zé Roberto, Verissimo e Fernando Meirelles já estão disponíveis no canal da Santa Casa de Porto Alegre e também serão exibidos na TV fechada, aberta e cinemas de todo o país. Além disso, a campanha conta com anúncios e um hotsite onde será possível enviar um SMS para familiares se declarando um doador de órgãos.

Ficha técnica

Título: Doe Seu Talento

Agência: J.Walter Thompson Brasil

Cliente: Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre

Serviço: Doação de Orgãos

CCO: Ricardo John

Head of art: Fabio Simões

Direção de Criação: Diego Wortmann e Mariana Borga

Redator: Renata Freitas e Hiroito Takahashi

Diretor de Arte: Diego Limberti , André Cardoso e Marcelo Monzillo

Atendimento: Daniela Flores, Fernanda Knijnik e Lilian Chwartzmann

Produção Gráfica: Flávio Colella e Josiane Toniolo

RTV: Márcia Lacaze e Ana Mello

Mídia: Camila Rodrigues, Lucas Cavalcante, Gian Silva e Isabella Barros

Produtora de vídeo: Zeppelin Filmes (Filme Zé Roberto)

Diretor: Fred Luz

Produtora de vídeo: Zeppelin Filmes Filme (L.F.Verissimo)

Diretor: Fernanda Rotta

Co-diretor: Fred Luz

Produtora de vídeo: O2 Filmes (Filme Fernando Meirelles)

Diretor: Kitty Bertazzi

Diretor de Fotografia: André D’Elia

Produtora de aúdio: e-NOISE

Fotografia: Leticia Remião (L.F.Verissimo e Zé Roberto)

Fotografia: Diego Bresani (Sebastião Salgado)

Produção Digital: Queen Mob e Facilita Móvel

Aprovação: Cristina Macedo e Carla Golbert

Aprovação: Cristiana Macedo e Carla Golbert