iFood adquire 20% da CRMBonus e amplia parceria em tecnologia para restaurantes

Investimento pretender ampliar ferramentas de CRM e novas experiências para restaurantes e consumidores

O iFood anunciou nesta terça-feira (29) a compra de 20% da martech brasileira CRMBonus. O investimento será usado para acelerar o desenvolvimento de tecnologia e inteligência artificial, além de permitir a recompra de parte dos investidores da CRMBonus.

As duas empresas já mantinham uma parceria comercial, que inclui ações como a distribuição de vales bônus para clientes do Clube iFood e ferramentas para atrair e fidelizar consumidores nos restaurantes parceiros.

Com o aporte, a ideia é expandir essas iniciativas e desenvolver novas soluções voltadas ao varejo, como a criação de uma plataforma de presentes com inteligência artificial e entrega rápida.

“São duas empresas brasileiras de tecnologia trabalhando juntas para transformar a experiência de consumidores e comerciantes”, afirma Diego Barreto, CEO do iFood.

As empresas também planejam melhorar o sistema de CRM do iFood Pago e integrar o app Vale Bonus à base de restaurantes, criando mais um canal de vendas e geração de tráfego.

A operação ainda depende da aprovação dos órgãos reguladores. O valor do negócio não foi divulgado, mas representa uma valorização em relação à última rodada de investimento feita pela Bond Capital, que avaliou a CRMBonus em R$ 2,2 bilhões em 2024.

(Crédito da foto: Unsplash)