Todo recurso arrecadado no delivery entre 8 e 17 de agosto será destinado a projetos da ONG voltados à educação

No dia 12 de agosto é comemorado o Dia Internacional da Juventude, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1999 para conscientização sobre a importância e responsabilidade dos jovens como representantes do futuro do planeta. De lá para cá, tradicionalmente, no mês de agosto são realizadas ações em todo o mundo que destacam e priorizam questões juvenis fundamentais.

Em celebração à data, a Vocação, organização social que atua no desenvolvimento das habilidades socioemocionais e profissionais de jovens, se une ao aplicativo de delivery iFood com o objetivo de arrecadar doações que serão direcionadas aos projetos da instituição.

Entre 8 e 17 de agosto, usuários do iFood terão a opção de doar qualquer valor à causa por meio do aplicativo e a plataforma vai repassar o valor arrecadado à instituição. A meta é que seja alcançado um valor total de R$ 400 mil durante o tempo de duração da campanha.

Para a instituição, o desenvolvimento socioemocional é a variável mais crítica que afeta a participação de um jovem tanto em seu contexto familiar, como comunitário e profissional. “A educação formal das escolas mudou muito pouco nas últimas décadas e não evoluiu para desenvolver as habilidades socioemocionais dos jovens. A escola continua preparando os jovens para o vestibular, enquanto a realidade tecnológica mudou muito a dinâmica do mundo e das áreas profissionais, que estão cada vez mais integradas”, explicou Fábio Félix, gerente de comunicação e novos negócios da Vocação.

O jovem Pedro Henrique Lemos, de 21 anos, um dos beneficiários, relata que o atendimento recebido na Vocação é importante tanto para sua carreira como para sua vida pessoal. “A melhor época da minha vida está sendo agora, com a vivência nos projetos da Vocação. Todo jovem deveria passar por essa experiência, em um ambiente que contribui para o desenvolvimento do nosso domínio pessoal e profissional”, disse ele.

“Acreditamos que o desenvolvimento do país só ocorree por meio de um povo mais educado, com mais conhecimento, e temos certeza de que a tecnologia é uma grande aliada nesse processo”, conta Fabrício Bloisi, CEO do iFood. “É por isso que nós, como empresa brasileira de tecnologia, nos aliamos a projetos como o da Vocação”, completou.