iFood lança campanha focada em entregadores

Divulgação

Para se comunicar com os entregadores que utilizam o app do iFood, a foodtech estreia nesta quinta-feira (9) a primeira campanha direcionada para este público nas suas redes sociais.

Produzida pela Broders, produtora de conteúdo audiovisual voltada ao mercado digital e assinada pela dupla de criação Indômita, as peças usam a linguagem dos entregadores para dar dicas úteis para o seu dia a dia. O objetivo é que os conteúdos em vídeo sejam acessados no portal da marca e no canal do YouTube, assim como compartilhados via WhatsApp para a ampla rede de entregadores parceiros que estão no app.

“O iFood trabalha para desenvolver todo ecossistema de food delivery e, assim como clientes e restaurantes, nossos parceiros de entrega são extremamente importantes. A criação desses conteúdos e o lançamento do canal no YouTube fazem parte de uma série de iniciativas voltadas para esse público que iremos promover ao longo do ano para ajudá-los a sanar qualquer dúvida e melhorar o dia a dia deles com o uso do app”, explica Marcel Alonso, gerente de logística do iFood.

Os 10 episódios são divididos em dois eixos temáticos. O primeiro, chamado de “Vem com Nóis”, mostra o trajeto de um entregador por meio de uma câmera acoplada em seu capacete, com inserções de animações tutoriais que mostram, por exemplo, como se cadastrar como entregador. Já o segundo eixo é o “Fala, Entregador”, que exibe os entregadores interagindo e dando dicas. A campanha ainda contou com uma produção de fotos still para uso em social media.

Para Rodrigo Furlan, produtor executivo da Broders, as peças buscam valorizar a vida real. “Fizemos um conteúdo um pouco mais livre, com entregadores passeando de verdade por São Paulo, na ideia de trazer essa estética cotidiana das ruas”, comenta Furlan.

Segundo Fernanda Cardoso, diretora de criação da Indômita, o objetivo foi buscar uma linguagem e um formato que fossem verdadeiros e reconhecível para os entregadores. “Fizemos uma imersão no que já é produzido organicamente pelos entregadores e adequamos isso ao tom de voz da marca. Escolhemos ter uma relação de proximidade e confiança com o entregador”, completa Fernanda.

 Veja:

FICHA TÉCNICA

Cliente: iFood

Produto: Institucional

Agência: Indômita

Produtora: Broders

Roteiro: Dindi Coelho e Fernanda Cardoso

Direção: Marcel Rocha

Direção de fotografia: Ricardo Pelissari (filmes) e Rodrigo Braga (still)

Direção de produção: Mazo Munhoz

Line producer: Clara Gattone

Coordenador de produção: Renan Lima

Assistente de direção: Beatriz Pessoa

Assistente de produção: Carolina Sugiyama

Produção de elenco: Giovanna Rouvier e Gabriel Rouvier

Elenco: Rodrigo Doki, Sergio Luiz Gava e Viviane Kelly

Figurino: Juliana Mathias

Maquiagem: Debora Lucena

Produtor executivo: Rodrigo Furlan

Som direto: Cesar Antunha e Julio Galassi

Edição: Vitor Furlan

Motion design: Guilherme Valente

Finalização: Vitor Furlan

Maquinaria: Elias Pereira