Plataforma registrou um aumento de 14% no número de pedidos em dezembro comparado ao mesmo período do ano passado

Com a chegada das festas de fim do ano, o iFood registrou um crescimento de 14% no número de pedidos quando comparado os 12 primeiros dias de dezembro de 2022 com o mesmo período do ano anterior.

O número equivale a mais da metade dos pedidos realizados em todo mês de dezembro de 2021, sendo 16% maior que a média de pedidos dos meses anteriores deste ano.

Além disso, no último sábado (3), a plataforma registrou a sua melhor performance de pedidos em um único dia, totalizando mais de 2,8 milhões de pedidos. O número equivale a cerca de 32 pedidos por segundo e mais de 115 mil por hora.

Os resultados conquistados são fruto do investimento que a empresa tem feito ao longo do último ano para aprimorar a qualidade do serviço oferecido e da experiência de todo o ecossistema, composto por entregadores, estabelecimentos parceiros e clientes.

No final de semana de 2 a 4 de dezembro, a empresa também bateu recorde de vendas na plataforma e de sexta a domingo, recebeu mais de 8 milhões de pedidos de refeições e compras da categoria mercado. Entre os principais pedidos nos restaurantes parceiros estão: hambúrgueres, pratos com carne e frango e sanduíches (wraps).

Em relação aos pedidos via mercado express, a categoria de bebidas lidera o ranking e a cada 10 pedidos, 9 são de cerveja e 1 de refrigerante, seguidos pelos itens banana e leite.