O iG acaba de lançar o concurso digital Aposta Criativa, que vai premiar duas duplas de publicitários com viagens para Las Vegas e inscrições para o DMA08, principal evento mundial no segmento de marketing direto.
O objetivo do concurso é abrir espaço para o talento dos profissionais do meio digital, incentivando-os a criar peças publicitárias para divulgar as agências em que trabalham. As empresas também serão premiadas, com seis horas de exposição no iG para divulgação dos banners vencedores. A escolha será feita pelos internautas, após avaliação de uma comissão julgadora.
As peças serão analisadas por um júri de seis experientes profissionais: Ângela Bassichetti (Ogilvy Interactive), Igor Puga (ID/TBWA), Jean Boëchat (JWT Brasil), Marcel Ares (Centoeseis), Rodrigo David (iG) e Tie Lima (iG). A avaliação será baseada nos seguintes critérios: clareza de comunicação, conceito, originalidade, interação, qualidade estética, movimento e respeito aos padrões exigidos. As dez melhores peças serão apresentadas no hotsite para votação popular.
O concurso Aposta Criativa é mais uma ação de relacionamento com o trade publicitário para estimular idéias criativas. “A premiação tem como diferencial o fato de colocar as agências em evidência na comunicação, como protagonistas de sua própria criação”, afirma Marcelo Lobianco, diretor de publicidade do iG.
Mais informações no site www.ig.com.br/apostacriativa