iG lança pacote de mídia digital
O iG anunciou hoje um pacote de mídia digital, que promete atrair a atenção dos anunciantes. Através de seu site de notícias Último Segundo, o portal lança o ”Último Segundo Informa”. O projeto, além de levar informações e entretenimento em tempo real até as pessoas, permitirá a comercialização de anúncios em diversas mídias digitais, tais como: salas de cinemas, aeroportos, painéis eletrônicos e também na internet. Para viabilizar o projeto, o iG firmou parceria com três outros grandes players: Indoormidia, Alphavision e Promocine, empresa do Grupo Severiano Ribeiro. Entre os diferenciais do Último Segundo Informa está a convergência de diversos meios, seu formato digital e o conteúdo. Outro destaque é acessibilidade, o consumidor pode ser atingido por um mesmo anúncio em vários locais e em momentos distintos de seu cotidiano. A expectativa é que 65 milhões de pessoas sejam impactadas pelo novo pacote de mídia digital Último Segundo Informa. O pacote de mídia digital Último Segundo oferece exposição simultânea em 20 salas digitais de cinema, sendo cinco em São Paulo, oito no Rio de Janeiro, três em Brasília e quatro em Campinas; 80 telas de plasma nos aeroportos de Congonhas, Santos Dumont, Juscelino Kubitschek e Confins (BH); nove painéis espalhados por São Paulo e no Último Segundo. Em todos os painéis, salas de cinema e no jornal Último Segundo, os anúncios serão intercalados com o Último Segundo Informa. Os boletins trazem informações em tempo real sobre os acontecimentos mais importantes no Brasil e no mundo. Nos cinemas o noticiário, que é exibido antes de cada sessão, é atualizado quatro vezes ao dia e transmite informações sobre celebridades, cultura, esportes e as principais manchetes do dia. Nos aeroportos, os boletins são veiculados a cada 30 segundos, todos os dias da semana. Com a iniciativa, o iG espera potencializar os negócios de mídia no Brasil. A publicidade online movimentou em 2004 cerca de US$ 9,6 bilhões nos Estados Unidos, segundo estudos do mercado.