O Internet Group, que mantém os portais iG, iBest e BrTurbo, é o primeiro do mercado brasileiro de internet a usar o selo “Em dia com o planeta – Carbono Neutro”. A empresa é uma das que apóiam o projeto Carbono Neutro, que trabalha a questão da neutralização dos Gases de Efeito Estufa (GEE). “O fato de sermos uma empresa de internet, alta consumidora de energia e tecnologia, nos torna ainda mais responsáveis em relação ao fenômeno do efeito estufa. Mas todas as empresas, independentemente da área de atuação, têm que estar cientes da gravidade do problema e também da necessidade de agir rapidamente”, diz Caio Túlio Costa, presidente do Internet Group. A adesão do iG ao projeto deu-se após uma análise sobre o consumo de energia da empresa e o impacto que isso causa à atmosfera. A partir disso, a empresa decidiu compensar toda a energia que utiliza com o plantio de mudas de árvores, suficientes para neutralizar a emissão de gases gerada anualmente pelo grupo. Para isso, contará com o apoio do S.O.S Mata Atlântica que fará o monitoramento das mudas para que elas vinguem e possam, num prazo de cinco anos, iniciar a retirada de gás carbônico da atmosfera.
publicidade