"Imagina o futuro lhe chamando e você não está?", diz Nizan Guanaes

Nizan Guanaes, fundador do Grupo ABC, participou nessa terça-feira (29) do Latam Retail Show, evento para o varejo, franchising, e-commerce e shoppings da América Latina. O publicitário foi convidado a falar sobre “Interação e aproximação veloz com consumidores – A nova comunicação e suas mutações na era digital”, mas resumiu seu painel em “Eu vim aqui falar sobre o futuro. Imagina o futuro lhe chamando e você não está?”, disse.

Divulgação

Nizan Guanaes participa do Latam Retail Show

Ele citou sua coluna no jornal Folha de S.Paulo de hoje, na qual escreveu que mais importante do que discutir o futuro, é agir sobre ele, praticando e criando-o. Um dos motivos dessa constatação é que ele trabalha com cerca de 300 marcas, experiência que oferece a ele uma posição privilegiada de olhar o comportamento das coisas e a realidade diária.

“Há uma dicotomia que é importante a gente prestar atenção – e prestar atenção  com humildade sem ficar fantasiando nem para um lado nem para o outro – que para pessoa física um mundo digital não existe. É o mundo delas. Você não vai perguntar para o sei filho ‘tá fazendo o quê?’ e ouvir ele dizer ‘estou na internet’. Isso não existe para ele. Ele tá vendo filme, ouvindo música, não é ‘estou fazendo coisas on demand’. Ele não teme esse raciocínio. É o funcionamento pleno da coisas. Esse é o mundo das pessoas, elas estão nesse mundo”, afirmou.

Em outro momento de sua fala, o profissional provocou o público presente sobre o papel do digital nas empresas e convidou todos a saírem da zona de conforto e conjugar o verbo fazer. “Se quiser ser disruptivo no seu setor acompanhe outro”, disse.  Com bom humor, o publicitário ainda apontou uma atitude, segundo ele, fundamental para o futuro: levantar a bunda. “Esse é um negócio que costuma ser impressionante, que vai te ajudar muito, tirar a bunda da cadeira.”

Homenagem a João Doria

Durante o primeiro dia de programação do Latam Retail Show, o prefeito da cidade de São Paulo, João Dória, foi homenageado com o prêmio Líder que Inspira Líderes. Em seu discurso de agradecimento, ele lembrou que esteve na edição passada do evento ainda na condição de candidato a prefeito da cidade São Paulo.

O político afirmou que sua fala seria de “otimismo e de esperança” e destacou a força do varejo na recuperação da economia brasileira. “Aqui hoje sobretudo a mensagem é de esperança. O varejo vem apresentando os primeiros sinais positivos de recuperação da economia brasileira. Não é uma tarefa fácil recuperar a economia de um país em frangalhos, um país que durante 13 anos enfrentou uma catástrofe de gestão com Lula e com Dilma. Uma catástrofe que quase destruiu a esperança dos brasileiros. Destruiu a economia, com quatro anos de recessão que nós estamos pagando por conta de uma política econômica desairosa, populista, equivocada. Um desastre na vida economica do país”, afirmou. 

Latam Retail Show

Até a próxima quinta-feira (31), acontece em São Paulo o Latam Retail Show. O evento vai reunir executivos como Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário; Flávio Cotini, presidente e CEO do Walmart Brasil; Fláio Rocha, presidente das Lojas Riachuelo; João Pedro Paro, presidente de MasterCard Brasil e Cone Sul, Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; José Galló, presidente das Lojas Renner; Christian Gebara, COO da VIVO e Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista.

Atualizado às 15h07

Leia mais:

 Nizan Guanaes é o garoto propaganda que ninguém tem em vídeo da Subaru 

 [Vídeo] Nizan Guanaes e a nova campanha da Johnson & Johnson com Anitta