Imbróglio pode tirar Libertadores da TV por assinatura

Após comprar com exclusividade os direitos de transmissão da Copa Santander Libertadores para entrar com tudo em seu ingresso na televisão brasileira já em 2012, a Fox Sports pode ver a sua estreia não dar tão certo. Isso porque o canal ainda não está na grade de programação de nenhuma operadora de TV por assinatura no País.

A Globo detém os direitos de transmissão na TV aberta, mas só tem espaço para no máximo duas partidas por semana – em regiões diferentes e no horário “do futebol”, quarta-feira à noite – o que limita o poder de exibição da emissora. Até 2011, quem transmitia as partidas na TV por assinatura era o SporTV, mas a Fox Sports comprou o pacote do campeonato para 2012.

Segundo O Estado de S.Paulo, a Globosat – grupo detentor do SporTV e de diversos outros canais por assinatura – estaria fazendo pressão para que a Fox Sports ficasse fora da grade de programação das operadoras. Caso o canal esportivo da Fox não entre nenhuma operadora e não revenda os direitos de transmissão, a Copa Libertadores pode não ser transmitida por assinatura.