Importantes criativos participam do júri do Profissionais do Ano
Thais Chede, da TV Globo, e Luiz Sanches, da AlmapBBDO e que participa do júri, no jantar
A TV Globo ofereceu nesta terça-feira (31), em São Paulo, um coquetel seguido de jantar para os jurados do 38º Profissionais do ano, que se reúnem para julgar os trabalhos a partir desta quarta-feira (1). Estavam presentes no evento importantes criativos e executivos do mercado publicitário, como Luiz Sanches, sócio e diretor-geral de criação da AlmapBBDO, Guilherme Jahara, CCO da F.biz, Thais Chede Soares, diretora executiva de Projetos Especiais da Globo, Erh Ray, sócio e co-CEO da BETC São Paulo, e Gilberto Leifert, diretor da Central Globo de Relações com o Mercado e presidente do Conar (Conselho Nacional de Autorregualmentação Publicitária).
Entre os profissionais de criação, estão no júri nacional Luiz Sanches, Erh Ray, Aricio Fortes (VP de criação da DM9DDB), Fabio Fernandes, sócio-presidente e diretor geral de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, João Livi, CEO e CCO da Talent Marcel, Victor Sant’anna, diretor de criação da Y&R e Márcio Fritzen, diretor de criação da Ogilvy Brazil.
O tradicional Profissionais do Ano é promovido desde 1978 e considerado um dos mais importantes prêmios da propaganda brasileira. As inscrições, todos os anos, são gratuitas e a única exigência é que a peça tenha sido veiculada pela Globo no período da disputa. Serão analisados pelos júris 1091 comerciais, correspondentes a 795 inscrições.
Gilberto Leifert é diretor da Central Globo de Relações com o Mercado e presidente do Conar
Os cinco júris regionais, o júri campanha integrada e o nacional foram instalados simultaneamente. Integrados por renomados publicitários em atividade nos diferentes mercados do país, contarão com 67 profissionais das áreas de criação, direção de comerciais, entidades, escolas de comunicação e representantes da Globo, dos quais apenas cinco com direito a voto.
A imparcialidade da Globo é garantida pelo sorteio realizado na véspera. Os júris nacional, campanha integrada e os regionais norte-nordeste, leste-oeste, sul, sudeste interior e sudeste capitais indicam os finalistas e atribuem notas a seus comerciais e campanhas.
Erh Ray, da BETC São Paulo, e Guilherme Jahara, da F.biz
Confira a participação por região e categoria:
CLASSES
|
CATEGORIAS |
Nº DE INSCR. |
PARTIC. % |
|
NACIONAL |
INSTITUCIONAL |
126 |
15,9 |
|
CAMPANHA INTEGRADA |
14 |
1,8 |
||
Mercado e Campanha |
110 |
13,8 |
||
REGIONAL |
NORTE-NORDESTE |
Mercado e Campanha |
134 |
16,9 |
SUDESTE INTERIOR |
Mercado e Campanha |
119 |
15,0 |
|
LESTE-OESTE |
Mercado e Campanha |
118 |
14,8 |
|
SUL |
Mercado e Campanha |
107 |
13,4 |
|
SUDESTE CAPITAIS |
Mercado e Campanha |
67 |
8,4 |
|
TOTAL |
795 |
100% |