A nossa previsão de crescimento está acima de 100%. A expectativa é duplicar o negócio ano ao ano por três anos

O  mercado anunciante pode agora investir em anúncios nativos com direcionamento por geolocalização no aplicativo de mobilidade Moovit, que já ofertava soluções programáticas utilizadas por varejistas e marcas de bens de consumo. A ampliação ocorre por meio de uma parceria firmada com a empresa de publicidade digital Internet Media Services (IMS), que representa mais de 30 plataformas em 90 países.

O trabalho da empresa pertencente ao Aleph Group supera 15 mil anunciantes e conecta três bilhões de clientes. “A escala dos anúncios que veiculamos em todo o mundo é incalculável”, diz Cristian Cores, vice-presidente de vendas da IMS para a América Latina. Twitter, LinkedIn, Snapchat, Warner Music, Twitch, TikTok, Electronic Arts e Activision Blizzard Media estão entre os parceiros que se juntam à Moovit no portfólio da companhia.

“A nossa previsão de crescimento está acima de 100%. A expectativa é duplicar o negócio ano a ano por três anos”, revela Cores. Com a promessa de se transformar em uma das principais plataformas de anúncios em mobilidade, o Moovit vai oferecer anúncios nativos distribuídos estrategicamente para convidar os usuários a interagirem com a peça, que aparecerá na página principal e nas telas de roteiros sugeridos, itinerário, estações e linhas.

No lançamento, os anunciantes terão a possibilidade de executar diferentes formatos. De anúncios gráficos tradicionais, como intersticial e banners, até modelos específicos, como pins no mapa, todas as ofertas têm capacidade de redirecionar o tráfego para o site ou aplicativo. “Circular pela cidade de forma eficaz inclui proporcionar experiência com informações relevantes”, observa Yovav Meydad, diretor de crescimento e marketing do Moovit.

Cristian Cores, VP de vendas da IMS para AL (Divulgação)

Integrada ao processo de navegação do aplicativo, a plataforma para publicidade do Moovit é baseada na localização do usuário para ofertar produtos e serviços que estejam próximos à rota planejada. “Os anunciantes poderão atrair clientes em potencial no caminho para um terminal de ônibus ou estação de metrô”, destaca Cores. O executivo explica que esta não é uma plataforma para campanhas de alta frequência e sim para “atingir a pessoa certa, na hora certa e, principalmente, no lugar certo”.

Segundo Cores, essa precisão ajudará passageiros que usam o Moovit diariamente a encontrarem as melhores rotas e receberem orientações instantaneamente. O tempo ocioso facilita a interação com o usuário. “Dependendo da localização e pontos de rota, como origem, destino e transferências, aparecerá um anúncio convidando-o a se desviar apenas alguns minutos para visitar a loja anunciada”, detalha Cores.

Válido no Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile e Peru, o acordo segue a tendência de utilização dos anúncios nativos, cada vez mais percebidos pelos usuários como parte do aplicativo, o que facilita a interação orgânica com o conteúdo. O incremento de receita vindo dos anúncios baseados em geolocalização ajudará o Moovit a manter o serviço e informações sobre mobilidade de forma gratuita aos milhões de usuários da América Latina.

Utilizado por mais de 1,5 bilhão de usuários em 3,4 mil cidades de 112 países, o Moovit tem pontuação diária de 4,5 pontos na App Store e na Play Store, o que o torna um dos mais populares da América Latina, além de alternativa para marcas com um público específico e tempo inativo de tela. O aplicativo possui parcerias oficiais com operadoras e autoridades públicas das principais cidades onde está disponível, como Buenos Aires, Rio de Janeiro e Santiago do Chile.