IMX anuncia sociedade com Cirque du Soleil
A IMX, joint-venture do Grupo EBX com a IMG Worldwide, anunciou nesta terça-feira (25) uma sociedade com o Cirque du Soleil, que culmina na criação da IMX Arts. A nova operação terá o Rio de Janeiro como sede e trará o melhor do conteúdo ao vivo do Cirque du Soleil, potencializando o valor agregado e a marca no Brasil e na América do Sul.
A IMX também vai trabalhar para difundir as iniciativas de caráter social apoiadas pelo Cirque. Com esse anúncio, o Brasil – ao lado da Rússia – passa a ser um dos únicos países onde o Cirque du Soleil mantém operações independentes. “Temos muito em comum além do sol como símbolo”, brincou Eike Batista, ceo e chairman do Grupo EBX. “O Cirque du Soleil é reconhecido pela beleza dos espetáculos, empreendedorismo e compromisso social. Também temos em comum a disciplina, a paixão e a vontade de inovar. Tenho orgulho dessa parceria, que trará excelência em entretenimento para o Brasil e para toda a América do Sul”.
“A sociedade com o Cirque du Soleil representa um momento histórico no campo das artes e performances cênicas no Brasil e na América do Sul. A criatividade do Cirque du Soleil vai muito além dos shows de big top que os brasileiros estão familiarizados. Por meio desta nova parceria a marca Cirque du Soleil aterrissa no Brasil com toda sua magnitude, potencial de negócios e novos produtos nunca vistos antes por aqui”, explica Alan Adler, ceo da IMX, que adiantou que o primeiro projeto com a nova sociedade será realizado em 2013. “Estamos muito felizes nesta parceria com Eike Batista. Num período muito curto a IMX já se tornou a empresa mais importante de esportes e entretenimento do Brasil. A sociedade inédita com o Cirque du Soleil, que anunciamos hoje, é mais uma prova do potencial futuro deste incrível negócio”, acrescenta Mike Dolan, Presidente e ceo da IMG.