Incentivando a inclusão e diversidade, Young Lions lança campanha de 2022
A campanha foi criada pela 11:11 e prestigia a criatividade do dia a dia
O Young Lions 2022 lançou a sua campanha de comunicação para este ano, incentivando a diversidade e a inclusão dos jovens no projeto que vai levar os selecionados para o Festival de Cannes 2022, que acontece entre 20 e 24 de julho, na Riviera Francesa.
A campanha “O jovem brasileiro já nasce com diploma de criatividade”, é assinada pela 11:11. As peças trazem exemplos do “marketing” do dia a dia do Brasil e que ganharam as redes, como a barraca “O Senhor dos Pastéis”, e outros exemplos semelhantes.
“A campanha homenageia ideias que se tornaram hits na internet e que nasceram de mentes criativas, mas provavelmente sem nenhuma formação acadêmica ou experiência no mercado de propaganda e marketing”, afirmou Wilson Mateos, sócio e coCCO da 11:11 – e participante da primeira turma de Young Lions do Brasil.
“Queremos incentivar a nova geração de criativos brasileiros a participarem, mostrando que a criatividade não conhece limites, sejam eles geográficos, de verba ou qualquer outro”, completou Mateos.
Segundo Mateos, a ideia de usar os chamados memes na campanha deste ano surgiu por eles, atualmente, serem "o grande gerador da cultura popular".
Para a edição do Young Lions 2022, a organização manteve a dinâmica de seleção, adotada em 2021 e que tem como principal objetivo ser mais diversa e inclusiva, oferecendo condições mais igualitárias para todos os interessados.
“A edição do Young Lions 2022 quer ser a mais democrática de todos os tempos. Por isso, a seleção agora acontece de forma online, com o mesmo briefing para todos, e não mais somente pela análise de portfólio”, destacou Emmanuel Publio Dias, coordenador do Young Lions no Brasil.
Celinha Camargos (RedHook School), que também coordena o Young Lions no Brasil enfatizou que, além de buscar a diversidade e inclusão dos jovens profissionais, os participantes serão julgados num processo que garante 100% de anonimato.
As inscrições do Young Lions 2022 terminam no dia 13 de abril e podem ser realizadas pelo site.
Os interessados, desde que atuem há mais de dois anos na indústria da publicidade e nasceram após 24 de junho de 1990, podem se inscrever em 10 categorias: Atendimento & Negócios, Design, Digital, Film, Live Marketing, Marketer & Anunciantes, Media, Planejamento, PR e Print.