Incentivando a inclusão e diversidade, Young Lions lança campanha de 2022

A campanha foi criada pela 11:11 e prestigia a criatividade do dia a dia

O Young Lions 2022 lançou a sua campanha de comunicação para este ano, incentivando a diversidade e a inclusão dos jovens no projeto que vai levar os selecionados para o Festival de Cannes 2022, que acontece entre 20 e 24 de julho, na Riviera Francesa.

A campanha “O jovem brasileiro já nasce com diploma de criatividade”, é assinada pela 11:11. As peças trazem exemplos do “marketing” do dia a dia do Brasil e que ganharam as redes, como a barraca “O Senhor dos Pastéis”, e outros exemplos semelhantes.

“A campanha homenageia ideias que se tornaram hits na internet e que nasceram de mentes criativas, mas provavelmente sem nenhuma formação acadêmica ou experiência no mercado de propaganda e marketing”, afirmou Wilson Mateos, sócio e coCCO da 11:11 – e participante da primeira turma de Young Lions do Brasil.

“Queremos incentivar a nova geração de criativos brasileiros a participarem, mostrando que a criatividade não conhece limites, sejam eles geográficos, de verba ou qualquer outro”, completou Mateos.

Segundo Mateos, a ideia de usar os chamados memes na campanha deste ano surgiu por eles, atualmente, serem "o grande gerador da cultura popular".

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Young Lions Brazil (@younglionsbrazil)

Para a edição do Young Lions 2022, a organização manteve a dinâmica de seleção, adotada em 2021 e que tem como principal objetivo ser mais diversa e inclusiva, oferecendo condições mais igualitárias para todos os interessados.

“A edição do Young Lions 2022 quer ser a mais democrática de todos os tempos. Por isso, a seleção agora acontece de forma online, com o mesmo briefing para todos, e não mais somente pela análise de portfólio”, destacou Emmanuel Publio Dias, coordenador do Young Lions no Brasil.

Celinha Camargos (RedHook School), que também coordena o Young Lions no Brasil enfatizou que, além de buscar a diversidade e inclusão dos jovens profissionais, os participantes serão julgados num processo que garante 100% de anonimato.

As inscrições do Young Lions 2022 terminam no dia 13 de abril e podem ser realizadas pelo site.

Os interessados, desde que atuem há mais de dois anos na indústria da publicidade e nasceram após 24 de junho de 1990, podem se inscrever em 10 categorias: Atendimento & Negócios, Design, Digital, Film, Live Marketing, Marketer & Anunciantes, Media, Planejamento, PR e Print.