Incentivar a conexão humana é o desafio do Nivea Co-Lab

Divulgação

A Nivea está atenta às relações humanas na era digital e propõe esse tema no seu Co-Lab

O aumento da tecnologia e a velocidade da conexão interpessoal por meio das redes sociais, que é a opção de 74% das pessoas, segundo a empresa alemã Nivea, do grupo  Beiersdorf, é um alerta para o desinteresse das interações humanas. Essa desconexão é a base do Co-Lab que o grupo de global especialista em cuidados com a pele está realizando para encontrar projetos relacionados ao empreendedorismo e desenvolvimento do capital humano.  

O objetivo do Nivea Co-Lab “é atrair mentes criativas que proponham como usar a tecnologia para incentivar a conexão, o toque e a relação entre as pessoas, ao invés de desconectá-las”. O Brasil, a Coreia do Sul e a Inglaterra foram os países selecionados. Cada país terá dois finalistas.  As inscrições são abertas ao público, mas foram selecionadas algumas universidades e startups para participar da competição. 

A multinacional conta com a parceria da agência Cheil, da Inglaterra, na iniciativa. “Com essas escolhas, a Nivea está mostrando, mais uma vez, que acredita e investe no Brasil, estimulando o empreendedorismo e o desenvolvimento do capital humano no País. Esse projeto mostra como a marca, que preza pelo cuidado, está abrindo seus horizontes para o mundo digital, buscando crescimento e inovação com boas ideias que podem vir de qualquer lugar. Estimular um desafio como esse traz um benefício mútuo para a companhia e para a sociedade de forma geral”, ressalta Andréa Bó, diretora de marketing da empresa no Brasil. 

Os interessados devem se inscrever e enviar suas apresentações em inglês por meio do hotsite . Os finalistas selecionados  apresentarão seus projetos pessoalmente para a diretoria global  em Hamburgo, na Alemanha, headquarter da multinacional. Os escolhidos brasileiros receberão uma mentoria da Cheil Brasil, que vai ajudar na finalização da apresentação. O prêmio final  é de R$ 45 mil, além da possibilidade de implementação das ideias.

As inscrições e envio dos projetos devem ser realizados até o dia 4 de setembro. Os vencedores serão conhecidos no dia 6 do mesmo mês. A viagem para Hamburgo tem duração de três dias, começando no dia 25 de setembro com a ida para a Alemanha.