Incorporadora Gafisa tem novo slogan e muda posicionamento

Anúncio da Giovanni+Draftfcb para a Gafisa

“Uma história de grandes idéias para viver bem” é o novo slogan da Gafisa. A campanha, criada por Giovanni+Draftfcb, com o reposicionamento da incorporadora estréia neste domingo (18), no intervalo comercial do “Fantástico”, na Globo.

O novo conceito surgiu com base em pesquisas realizadas pela agência, que mostraram que a empresa tem um histórico de inovações no mercado imobiliário, mas os consumidores não sabiam disso.

O filme “Lâmpadas”, em versões de um minuto e de 30 segundos, mostra as grandes idéias da Gafisa, representadas por lâmpadas que se acendem à medida que o locutor, em off, vai narrando os feitos.

O comercial se encerra com a mensagem: “A verdade é que é fácil reconhecer uma grande idéia. Difícil mesmo é chegar nela. E é isso o que a equipe da Gafisa busca incessantemente nesses 54 anos: uma grande idéia, a melhor de todas, que é ver você vivendo bem”. O novo slogan encerra a locução.

Além dos comerciais, a campanha é composta por anúncios seqüenciais de página tripla, dupla e simples, material de marketing de relacionamento e ações de endomarketing. Também serão feitos patrocínios em programas da TV paga, como “Tá na Hora”, da SporTV, “Happy Hour”, do GNT, e “Feras da Engenharia”, do Discovery Channel.
 
A criação do filme é de Ricardo John e Camila Dammann. Os anúncios impressos e ação de endomarketing são de Sidney Araújo, Thaís Velasques e Camila Dammann. Ambos com direção de Adilson Xavier, Ricardo John e Sidney Araújo.