Indústria publicitária luta para melhorar taxas de viewability

Entre as principais métricas usadas para medir o sucesso de campanhas na internet, o viewability é uma das maiores preocupações da indústria publicitária atualmente. E tem motivos para ser. Segundo o estudo Media Quality Report do segundo trimestre de 2015, elaborado pelo Integral Ad Science, as taxas de viewability caíram 5% no período. Do começo de abril ao fim de junho, as visualizações em anúncios em vídeos caíram de 49,4% para 44%, em comparação aos mesmos meses do ano passado.

Para o CEO da Integral Ad Science, Scott Knoll, os dados revelam que os publishers e os demais players do mercado precisam fazer mais para melhorar a performance dos anúncios em vídeo. “A redução nas taxas de viewability na comparação ano a ano mostram que ainda há um grande esforço a ser feito”, diz.

O ponto positivo divulgado pelo estudo é que também houve redução nas fraudes das impressões (cliques) em anúncios da internet. No geral, os cliques fraudulentos caíram de 14,1% para 11,2%.

O Integral Ad Science aponta que as taxas de fraude variam de acordo com a fonte. Em publishers, que possuem mais controle sobre como os anúncios aparecem, a taxa de fraude foi de apenas 3,7%. Já em networks e Ad Exchanges de mídia programática, as fraudes chegam a 14,1% no segundo semestre.

Com informações do Warc.com