Influenciadoras e médicas falam sobre o Outubro Rosa em websérie da Monange
O mês de outubro é marcado pelas campanhas de conscientização do câncer de mama e, para este ano, a Monange está apresentando a websérie “Eu me cuido assim”. O objetivo é compartilhar informações sobre o tema.
A marca, pertencente ao grupo Coty, separou um time de influenciadoras que já passaram pela doença e médicas especialistas para falar sobre as formas de prevenção do câncer de mama e a importância do autocuidado.
O time de influencers conta com a apresentadora Ana Furtado, que venceu o câncer de mama em 2019, e a apresentadora Camila Pinheiro, que superou a doença em 2020. Já o time de médicas conta com a presença da Marcela Mc Gowan, que tem especialização em ginecologia e obstetrícia, e a médica Thais Albuquerque.
A websérie soma quatro episódios e todos serão publicados no Instagram de Monange. O primeiro foi publicado no dia 7 e os outros serão exibidos nos dias 12, 19 e 26 de outubro.
O primeiro episódio, estrelado pela Marcela, fala sobre a importância de fazer o autoexame e os check-ups periódicos para ter o diagnóstico precoce da doença.
O segundo episódio será apresentado pela Camila Pinheiro, que irá falar sobre como o câncer de mama influenciou em sua autoestima.
No episódio do dia 19, Ana Furtado irá contar sua experiência e como ela superou a doença.
O último episódio, com a médica Thaís Albuquerque, irá tratar sobre a importância do SUS no tratamento do câncer de mama.