Infoglobo mira o trade

Dando continuidade ao posicionamento iniciado há dois anos com a assinatura “O Rio é com a gente”, a Infoglobo lança nesta segunda-feira (02), uma campanha publicitária com foco no trade. A ação, criada pela NBS, trabalha o conceito “Fale com cada tipo de carioca. Fale com a gente”. A ideia da ação é reforçar a expertise e liderança absoluta da Infoglobo no mercado do Rio de Janeiro, mostrando que a empresa é profunda conhecedora dos diferentes tipos de leitores cariocas. A campanha tem criação de Marcello Noronha, Arthur, Sabrina Villar e Gustavo Nogueira, com direção de criação de André Lima.

O plano de mídia da iniciativa inclui a veiculação de peças em jornais e na internet, além da apresentação de soluções customizadas, específicas para cada público. O primeiro anúncio, “Capas”, traz o título “São vários tipos de cariocas. Você sabe com qual quer falar, a gente sabe como”. Nele, são mostrados os diversos tipos de pessoas e como os produtos oferecidos pelo O Globo, Extra e Expresso interagem de forma natural no dia-a-dia dos cariocas. Já a segunda peça, intitulada “Praia”, explora a Revista O Globo, veiculada aos domingos com o jornal O Globo. Ela traz o seguinte texto: “São vários tipos de carioca. Pro mais qualificado, anuncie na Revista O Globo”.

Fernanda Araujo, gerente de marketing do Globo, conta que o objetivo da campanha é mostrar como a Infoglobo, utilizando o seu domínio e conhecimento do mercado do Rio,  pode contribuir com as estratégias dos clientes, em qualquer uma de suas múltiplas plataformas de comunicação (Globo, Extra, Expresso, Suplementos, Bairros, Internet, Mobi, Eventos ou Projetos Especiais). Para ela, o mercado passa por um momento de transformação e a forma como a mídia é pensada e planejada está mudando.

“O mercado está ávido por informações mais aprofundadas sobre os diversos públicos e queremos cada vez mais ser percebidos como pensadores e parceiros estratégicos”, afirma. Para criar a campanha, a NBS se baseou em dados de pesquisa de mercado e de atitude, levantados em maio deste ano, através de entrevistas realizadas com os profissionais de mídia em São Paulo. Segundo a pesquisa qualitativa, eles respeitam o jornal impresso e a credibilidade que este empresta às marcas. O estudo também destacou que o meio tem reconhecida penetração no mercado do Rio e é associado a bons resultados.

Por Teresa Levin